O site SerieFlixHD, que pirateava séries e conteúdos de streaming e era gerenciado de Salvador, foi alvo de ação da polícia nesta quinta-feira 5 de novembro.
A página chegou a contabilizar nove milhões de acessos em um único mês. Mesmo que esteja no ar, o site não consegue mais reproduzir os conteúdos pirateados nesta manhã.
A operação foi conduzida pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) com cinco mandados de prisão.
Os policiais foram até uma casa no bairro de Novo Horizonte, para cumprir um mandado de busca e apreensão, levando computadores, HDs, pendrives e celulares apreendidos.
Durante as buscas nos aparelhos eletrônicos, um técnico que trabalhabva no site, confirmou que era daquela residência que acontecia o gerenciamento do site.
O dono da página ganhava dinheiro com anúncios publicitários.
O site obtinha dinheiro através de empresas que divulgam diversas marcas e pesquisavam os sites com maiores números de acessos, sendo o SerieFlixHD um deles. As empresas pagavam em dólar por propaganda para o dono do site.
Um levantamento do Ministério da Justiça com a Coordenação de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro confirmou que páginas de pay per view e canais de esportes também eram negociados de forma ilegal.
Houve mandados de busca e apreensão cumpridos também em Lauro de Freitas como parte da operação.
O acesso via IPTV (transmissão de um sinal de TV via protocolo pela internet ) era distribuído por redes, com os usuários pagando aos fornecedores.
A quadrilha oferecia versões com qualidades distintas de sinal.