Esportes

Fluminense entra no G4 após derrotar o Santos no Maracanã

Luccas Claro, Nino e Marcos Paulo marcaram

Foto: Lucas Merçon/FFC
Luccas Claro fez o primeiro gol do Fluminense

No Maracanã, em confronto direto pelo G-4, o Fluminense fez valer o mando de campo e venceu o Santos por 3 a 1, em jogo da 18ª rodada do Brasileirão.

O triunfo deste domingo (25) coloca a equipe carioca na quarta posição, com 29 pontos. Enquanto o Peixe tem 27 pontos e aparece na sexta colocação.

Foi do Tricolor a primeira boa chance do jogo. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Luccas Claro aproveitou a sobra e soltou o pé para grande defesa de João Paulo. Insistindo no ataque, o time da casa voltou a assustar com Hudson, aos 17, e Caio Paulista, aos 22.

Nas duas tentativas, mais uma vez o goleiro santista levou a melhor e evitou o gol. A pressão do Flu surtiu efeito, aos 28, após cruzamento de Danilo Barcelos, Fred escorou para o meio e Luccas Claro testou firme para o fundo das redes.

A resposta do Peixe veio aos 35. Madson colocou a bola na primeira trave e Marinho completou para o gol deixando tudo igual no marcador. 

Na volta do intervalo, o Fluminense retomou o controle do jogo logo aos nove minutos. Após cobrança de falta na área, a zaga afastou o perigo, Michel Araújo pegou a sobra e cabeceou novamente para dentro da área, atento no lance Nino apareceu para anotar o segundo do tricolor.

Mas a partir daí o jogo perdeu em criatividade e as defesas se sobressaíram. Nos minutos finais, o duelo ganhou em emoção. Fred, aos 37, quase marcou. Do outro lado, o Santos também pressionou.

Até que, já nos acréscimos, Marcos Paulo sacramentou a vitória do time da casa: 3 a 1. 

Ficha do jogo
Fluminense 3 x 1 Santos


Gols
Fluminense-RJ: Luccas Claro 28' 1T, Nino 9' 2T, Marcos Paulo 47' 2T
Santos-SP: Marinho 35' 1T

Fluminense-RJ
Muriel;
Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos;
Dodi, Hudson e Michel Araújo;
Nenê (Marcos Paulo), Caio Paulista (Ganso) e Fred (Yuri Lima).
Técnico: Odair Hellmann

Santos-SP
João Paulo;
Madson, Lucas Veríssimo, Laércio (Arthur Gomes) e Luan Peres;
Diego Pituca, Jobson (Alison) (Marcos Leonardo) e Felipe Jonatan (Jean Mota);
Marinho, Lucas Braga (Ângelo) e Soteldo.
Técnico: Cuca