Bahia / Segurança

Homem filmado socando mulher responde a 10 crimes do tipo

Ficha criminal do suspeito traz episódios de violência contra ex-companheiras e familiares

Foto: (Reprodução)
Homem agrediu a vítima mesmo sabendo que estava sendo filmado
Homem agrediu a vítima mesmo sabendo que estava sendo filmado

As autoridades da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Ilhéus, no sul da Bahia, identificaram o agressor do vídeo de violência contra a mulher que viraliza nas redes sociais desde a quarta-feira (14).

Com o caso mais recente, Carlos Samuel Freitas Costa Filho, de 33 anos, possui 11 registros por agressão em sua ficha criminal, que traz episódios de violência contra ex-companheiras e familiares.

Apesar do histórico violento, Carlos, que está sendo procurado pela polícia, era pré-candidato a vereador da cidade. "Nós já identificamos civilmente o autor. Ele já tem 10 registros aqui na Deam, por violência familiar e doméstica, daí tem namoradas e parentes do sexo feminino, familiares. E essa é a 11ª ocorrência dessa pessoa. Nós vamos tomar todas as providências cabíveis mais uma vez. Ele já vai ser intimado, e ela [vítima] ainda vai ser identificada para ser intimada", detalhou a titular da DEAM de Ilhéus, Márcia Rezende, ao G1.

A polícia aguarda pelo depoimento da vítima do vídeo, que até a manhã desta quinta-feira (15), ainda não fez registro do episódio. Apesar da ausência de um boletim de ocorrência, as autoridades ainda colherão depoimento e seguirão investigando o caso. Carlos Samuel ainda não foi encontrado. 

Flagrante

O vídeo é explícito e mostra todos os momentos da agressão contra a vítima, ainda não identificada. Moradores do bairro Nelson Costa, na Zona Sul de Ilhéus, foram testemunhas do episódio, que aconteceu em via pública, na última quarta-feira (14). Mesmo sabendo que estava sendo filmado, Carlos não se intimidou e continuou batendo na mulher.

A vítima, visivelmente abalada e alegando já estar machucada, grita no vídeo que não era a primeira vez que aquilo acontecia. Por várias vezes, pediu para os vizinhos não arriscarem descer, chamou Carlos de “Zé Ruela”, e disse que ele “não estava com nada, não”, referindo-se, provavelmente, ao porte de arma branca ou de fogo.