Esportes

Mesmo com um jogador a menos Grêmio passa pelo Botafogo

O resultado deixa o tricolor gaúcho com 20 pontos e na décima posição

Foto: Vítor Silva/BFR
O Botafogo continua na parte de baixo da tabela

O Grêmio fez o dever de casa e superou o Botafogo por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (14 de outubro), pela 16ª rodada do Brasileirão. Na Arena, Diego Souza e Pepê (x2) marcaram os gols do triunfo tricolor, enquanto Matheus Babi descontou para o time carioca.

O resultado deixa o tricolor gaúcho com 20 pontos e na décima posição. Já a equipe do Rio ocupa a 14ª colocação, com 18 pontos. 

O Botafogo até teve a primeira chance do jogo em finalização de Caio Alexandre, com menos de um minuto de bola rolando. Só que o ímpeto inicial dos visitantes parou por aí. E o Grêmio passou a dominar o confronto, mas também encontrou dificuldades para achar os espaços.

Alisson, duas vezes, tentou, mas não assustou. Até que, aos 33, Diego Souza abriu a contagem na Arena. Robinho fez o cruzamento da direita, Alisson escorou e o atacante testou firme para o fundo das redes.

Depois do gol, o Tricolor foi para cima e chegou mais uma vez com Alisson, que por pouco não anotou o segundo. Do outro lado, o Glorioso não apareceu muito no ataque, mas quando teve a oportunidade, não bobeou. Victor Luís, aos 40, cobrou falta na área, a bola desviou em Pedro Raul e Matheus Babi deixou tudo igual. 

Na volta do intervalo, o Grêmio precisou de apenas dois minutos para retomar o controle do placar. Diego Souza dominou de costas para meta e rolou na medida para Pepê bater de canhota: 2 a 1. Mas cinco minutos depois de dar a assistência, o camisa 29 do Tricolor recebeu o cartão vermelho.

Tentando aproveitar a vantagem numérica, os cariocas assustaram com Pedro Raul, aos 11, e Matheus Babi, aos 13. O primeiro errou o alvo e o segundo parou em boa defesa de Vanderlei.

Mas foi mais uma vez o Botafogo que balançou as redes. Aos 20, em bela trama no ataque gremista, Victor Ferraz achou Pepê e o atacante aproveitou a oportunidade para fazer seu segundo gol na partida. Rhuan, aos 22, tentou a resposta imediata para o Alvinegro, mas mandou para fora. E os donos da casa conseguiram segurar o resultado até o apito final.