Televisão

Filmes e séries na HBO em que as mulheres são protagonistas

Quando o assunto é justiça, nenhuma destas mulheres fica de braços cruzados

Foto: HBO
Cena da série Westworld

Super-heroínas, detetives, agentes ou androides, quando o assunto é justiça, nenhuma destas mulheres fica de braços cruzados. Abaixo alguns títulos disponíveis na HBO GO.

Séries

Westworld - 
Chegando em breve em sua quarta temporada, esta série da HBO ganhadora do Emmy® é uma história sobre o despertar da consciência artificial e o nascimento de uma nova forma de vida na Terra. Evan Rachel Wood e Thandie Newton são Dolores e Maeve, respectivamente.

Criadas e programadas como robôs, e confinadas em um parque temático para o entretenimento de adultos milionários, começam a questionar a natureza da sua realidade e a desenvolver uma própria consciência, em uma jornada de autodescoberta.

Enquanto Dolores parece estar consumida pela necessidade de vingança contra a crueldade dos seres humanos, Maeve luta para seguir seu próprio destino.

Watchmen - Em uma história alternativa em que os vigilantes mascarados são tratados como foras da lei, Watchen, do produtor executivo Damon Lindelof, explora a nostalgia da HQ original homônima.

A trama se desenvolve na cidade de Tulsa, nos Estados Unidos, três anos depois de um ataque coordenado pelo grupo de supremacistas brancos Sétima Cavalaria contra policiais e suas famílias. Nesse contexto, enquanto luta contra forças perigosas para salvar o mundo, a personagem Angela Abar (Regina King) se divide entre ser a principal detetive da polícia local e ser esposa e mãe de três filhos.

Batwoman - Movida pela paixão pela justiça social e pelo desejo de expressar o que pensa, Kate Kane chega às sombrias ruas de Gotham como Batwoman, pronta para acabar com o ressurgimento do crime na cidade. Para se tornar uma heroína e símbolo de esperança para o seu povo ela deve superar seus próprios demônios. Protagonizada por Ruby Rose, a série é baseada nos quadrinhos da DC.

Veronica Mars (quarta temporada) - No fictício balneário de Neptuno, na Califórinia, os ricos e poderosos ditam as regras e procuram desesperadamente esconder seus segredos sórdidos. Lamentavelmente para eles a detetive particular, Veronica Mars, se dedica a resolver os mistérios mais complicados dessa pequena cidade. A quarta temporada de Veronica Mars, disponível na HBO GO, é protagonizada por Kristen Bell.

Jett - Carla Gugino protagoniza esta série cheia de suspense, ação e sensualidade no papel de Daisy "Jett" Kowalski, uma ex-ladra profissional que tenta levar a vida honestamente após sair da cadeia. No entanto, Jett é atraída de volta para o mundo do crime quando Charlie Baudelaire lhe oferece um "último trabalho".

Filmes

As panteras - Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska interpretam o famoso trio de agentes especiais com um olhar mais moderno e atual, sob a direção de Elizabeth Banks. Depois que John Bosley se aposenta, a ex-agente Rebekah Bosley entrega às novas Panteras - Sabina, Elena e Jane - a investigação de uma perigosa tecnologia de geração de energia que poderia acabar com a humanidade.

As Panteras: detonando - O roubo de dispositivos em forma de anel poderia revelar a identidade das pessoas amparadas pelo programa de proteção de testemunhas. Só Charlie e suas três belas Panteras poderão impedir isso, mas primeiro deverão enfrentar uma misteriosa inimiga. Filme protagonizado por Lucy Liu, Cameron Diaz e Drew Barrymore.

Rainhas do Crime - Baseado nos quadrinhos da DC e protagonizado por Melissa McCarthy, Tiffany Haddish e Elisabeth Moss, o filme ambientado na Nova York dos anos 70 gira em torno das mulheres de três mafiosos irlandeses do bairro Hell’s Kitchen. A vida destas donas de casa sofre uma reviravolta quando o FBI prende seus maridos e elas decidem assumir as rédeas da máfia.

Cores da Justiça - A indicada ao Oscar® Naomie Harris protagoniza este thriller de ação como uma policial novata que filma o assassinato de um jovem traficante de drogas por policiais corruptos. Decidida a esclarecer o crime e escapar de quem quer eliminar as provas, ela contará com a ajuda de um vizinho, interpretado por Tyrese Gibson, para fazer sua perigosa investigação.

Millennium: A garota na teia de aranha - Personagem da aclamada saga literária Millennium, a jovem hacker Lisbeth Salander, interpretada pela ganhadora do Globo de Ouro® Claire Foy, volta às telas. Agora, Lisbeth será envolvida por uma teia de espionagem e corrupção junto com o jornalista Mikael Blomkvist, quando ambos se infiltram em uma misteriosa organização que quer instalar a anarquia.

Suprema - Felicity Jones interpreta a juíza norte-americana Ruth Bader Ginsburg, ícone da luta pela igualdade de gênero. Depois de anos enfrentando o machismo no ambiente jurídico, Ruth, com ajuda do marido, Martin (Armie Hammer), consegue levar para a Suprema Corte dos Estados Unidos um caso diferente de discriminação, mudando a forma como os tribunais veem a igualdade.

Zumbilândia: Atire duas vezes - As regras para sobreviver ao apocalipse zumbi se modernizaram. Columbus, Tallahassee, Wichita e Little Rock viajam ao coração dos Estados Unidos, onde devem enfrentar novos zumbis evoluídos e outros sobreviventes, enquanto aprendem a conviver como família. Dirigido por Ruben Fleischer, o filme conta com Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone e Abigail Breslin no elenco.

Miss Bala - Neste eletrizante thriller de ação dirigido por Catherine Hardwicke, Gina Rodríguez é Glória, uma maquiadora de Los Angeles que acaba no fogo cruzado entre a lei e os cartéis da fronteira mexicana. Depois de presenciar o sequestro de Suzu, uma amiga inscrita em um concurso de beleza, Glória precisará de coragem e força para participar de um jogo perigoso do qual dependem Suzu e a sua própria vida.

Salt - A lealdade da agente da CIA Evelyn Salt (Angelina Jolie) é colocada à prova quando um desertor a acusa de ser uma espiã russa. Salt é obrigada a fugir, usando todos os seus conhecimentos e a sua experiência para evitar ser capturada, enquanto luta para provar sua inocência e limpar seu nome.