Cidade / Segurança

Preso traficante que aceitava cartão de crédito na venda de cocaína

O caso foi registrado na Central de Flagrantes

Arma e máquina de cartão em poder do traficante

Um traficante que vendia cocaína no crédito, em área nobre de Salvador, foi capturado na manhã desta sexta-feira (11 de setembro), pelas Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico.

Com o criminoso foram apreendidos uma máquina de cartão, porções de cocaína, uma pistola calibre 380, carregador e munições.

Uma guarnição patrulhava no Alto de Ondina, em Salvador, quando percebeu um homem com atitude suspeita. Na abordagem foram encontrados os materiais ilícitos. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.

"Informações iniciais indicam que esse traficante vendia as drogas em bairros nobres dessa região e oferecia a possibilidade do pagamento com cartão de crédito. Essas informações serão apuradas pela Polícia Civil", destacou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany Júnior.

Roubo a carro-forte

Na quinta-feira (10), uma tentativa de roubo a carro-forte, no supermercado Extra da Paralela foi frustrada, na tarde desta quinta-feira (10), durante operação integrada entre as equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Rondas Especiais (Rondesp) Central e da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/CAB). Cinco criminosos foram presos com armas, munições, dinheiro e motocicletas. 

Uma denúncia anônima levou as equipes da Rondesp Central até o supermercado. O nervosismo de um dos suspeitos chamou a atenção dos PMs. Uma revólver calibre 38 foi encontrado com o homem, que revelou a presença de comparsas no estacionamento do centro comercial. “Os parceiros estavam esperando o momento de agir”, contou o major Wildom Teixeira, comandante da unidade.

De acordo com o titular do Draco, delegado Marcelo Sansão, cinco pessoas foram presas em flagrante, três delas já possuíam passagens pela polícia por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículos. “O grupo responderá por roubo tentado qualificado, porte ilegal de arma, concurso de pessoa, associação criminosa, investida contra serviço de transporte de valor e um deles por falsificação de sinal de identificação veicular”, detalhou o delegado. 

Com o bando foram apreendidos três revólveres calibre 38, nove munições, quatro motos, quatro celulares e R$ 3.657 em espécie.