JB Cardoso

Já tem corrida eleitoral em Feira de Santana

E Zé Ronaldo provocou o início da campanha a prefeito em Feira de Santana. O ex-prefeito fez uma live manifestando seu apoio à reeleição de Colbert Martins Filho. Isso foi como o sinal verde para os competidores que querem disputar a principal cadeira da Prefeitura Municipal. Os prazos eleitorais ainda não foram cumpridos, nenhuma candidatura foi homologada, mas os candidatos já estão se mostrando nas redes sociais, numa disputa pela audiência dos eleitores.

O radialista e ex-deputado estadual Carlos Geilson aparece como pré-candidato de mãos dadas com o deputado estadual Targino Machado. Aliás, Targino usou suas redes sociais recentemente para “caçoar” de Zé Ronaldo pelo apoio dado ao atual prefeito. “Não reclame da derrota, o candidato é que é uma mala sem alça”, disse Machado, após usar uma série de ditos populares para dizer que a situação do ex-prefeito não vai ser boa ao tentar reeleger Colbert.

O deputado federal Zé Neto já havia anunciado sua pré-candidatura no ano passado, inclusive concedeu uma entrevista a este colunista.

Ouça aqui

Nas últimas semanas ele vem intensificando seu trabalho em relação a Feira de Santana, fazendo lives com petistas de destaque e tratando de temas sociais. Na última semana contou como apoio do governador Rui Costa e do ex-governador Jaques Wagner.

Já o vereador Roberto Tourinho saiu do PV e ingressou no PSB já como pré-candidato. Ano passado ele já manifestava sua intenção de tentar a prefeitura, após sete mandatos de vereador, em entrevista ao Fala Feira.

Ouça aqui

Tourinho já vem fazendo lives com convidados, tratando de assuntos da cidade há algum tempo. No final de semana ele anunciou o suplente de deputado estadual Angelo Almeida como seu vice. Como vereador de oposição ele é uma pedra no sapato do prefeito Colbert. Resta saber se como candidato terá condições de assustar o atual prefeito nas eleições.

A corrida terá outros candidatos, óbvio. Nas próximas colunas vou me ater a avaliar mais cada candidatura. No momento, vejo uma disputa mais acirrada entre Colbert e Zé Neto. Com isso, Tourinho e Geilson precisam se esforçar e mostrar que podem ser a terceira via na eleição. Mas isso é assunto para as próximas colunas.