Empregos

Exército abre 522 vagas para profissionais de diversas áreas

As contratações dependerão de prévia aprovação em processo seletivo simplificado

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta segunda-feira (8), uma portaria Interministerial Nº 13.668 que autoriza o Comando do Exército a contratar, por tempo determinado, o quantitativo máximo de 522 profissionais para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

Entre as vagas oferecidas há para arquiteto, agente de serviço de engenharia, analista de sistemas, contador,  administrador, engenheiro, motorista, entre outros. Os detalhes sobre as vagas podem ser conferidos na portaria Nº 13.668, do DOU.

Os profissionais serão contratados para atuar no Departamento de Engenharia e Construção e no Departamento de Ciência e Tecnologia, para atividades relacionadas a projetos e obras de engenharia de construção, obras públicas de infraestrutura, atividades de mapeamento cartográfico terrestre, ações de logística e implantação de projetos estratégicos no âmbito do Comando do Exército.

As contratações dependerão de prévia aprovação em processo seletivo simplificado ou mediante a análise curricular. O edital de abertura das inscrições ainda será publicado e deverá prever o número de vagas, área de atuação, descrição de atribuições, remuneração e o prazo de duração do contrato. 

“O Comando do Exército definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados em valor não superior ao da remuneração constante dos planos de retribuição ou nos quadros de cargos e salários do serviço público para servidores que desempenham função semelhante, em conformidade com o art. 7º, inciso II, da Lei nº 8.745, de 1993”, diz documento.