Cidade / Segurança

Deslizamento de terra atinge casa em Águas Claras e mulher fica soterrada

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão no local

Um deslizamento de terra aconteceu na manhã desta quinta-feira (23 de abril) no bairro de Águas Claras, em Salvador, atingindo uma casa fazendo- a desabar. 

De acordo com a reportagem do jornal Bahia Meio Dia, da Rede Bahia, uma mulher chamada Maria da Conceção Fraga, de 41 anos, está soterrada.

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão no local. Residem no imóvel um casal, dois filhos, uma filha e uma neta. testemunhas contam que dois dos filhos, não foram atingidos e conseguiram escapar porque estavam na frente da ressidência no momento  em que a terra desabou.

O casal, com uma das filhas e a neta ficaram presos nos escombros. Vizinhos relatam ter conseguido retirar a criança.  Uma das filhas conseguiu sair com ajuda dos vizinhos, o Corpo de Bombeiros retirou o homem. A esposa dele, Maria da Conceção Fraga, ainda é procurada nos escombros.

Mais cedo, uma criança de 8 anos sofreu escoriações após um deslizamento de terra e queda de parede de uma casa no bairro de Sussuarana. O Corpo de Bombeiros já resgatou a criança.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 111 solicitações até às 11h desta quinta-feira causadas pelo mau tempo. 

Foram 41 deslizamentos de terra, 27 avaliações de imóvel alagado, 11 ameaças de desabamento, nove ameaças de desabamento, cinco desabamentos de muro, cinco desabamentos parcial, quatro imóveis alagados, dois desabamentos de imóvel, duas infiltrações, um alagamento de área, uma ameaça de desabamento de muro, uma árvore ameaçando cair, uma árvore caída e um destelhamento.