Empregos

Empresa busca trabalhadores para o período pós-crise

A iniciativa #RecrutandooBrasil visa enriquecer seu banco de currículos de profissionais do varejo para o período posterior à pandemia do novo coronavírus

Empresa internacional de soluções para o varejo, a SmollaniTrade lançou para os brasileiros um projeto que visa fazer um mapeamento de profissionais acerca das posições que integram o sistema do varejo. A inciativa 'Recrutando o Brasil' foi criada “para colaborar com o ânimo dos brasileiros e para fazer a diferença na vida das pessoas assim que a economia voltar a aquecer na pós-pandemia do coronavírus”.

No último ano, a empresa movimentou em torno de 6 mil vagas no país para atuação em campo (nos setores de abastecimento, merchandising, vendas, entre outros) e em posições de escritório para operações de trade marketing, business intelligence e outras. No momento, a companhia está se preparando para quando a economia voltar ao normal e afirma que “se compromete a conhecer o maior número de pessoas possível nesse período para que possa realocar candidatos de absoluta qualidade (o que não necessariamente significa experiência e formação acadêmica) em tempo recorde após o final dessa temporária interrupção de atividades”.

As pessoas que se inscreverem passarão por entrevistas para que os recrutadores compreendam o perfil das pessoas que estão em busca de uma oportunidade para que possam ser direcionados aos cargos de trabalho quando forem abertos. “Nosso programa não é uma promessa de contratação, mas sim uma antecipação para já deixarmos preparado o cenário de retomada. Nós estimamos que no retorno a demanda chegue a três vezes o volume de vagas congeladas no momento”, diz o CEO da SmollaniTrade Stenio Souza.

As entrevistas serão realizadas virtualmente. Para se cadastrar para posições de campo, clique aqui e para posições de escritório, aqui.