O carioca Rafael Cobra já transformou a vida de centenas de pessoas, no Brasil e mundo afora. Mas, por que as pessoas buscam ajuda? Para melhorar? Para conviver melhor com um companheiro(a), filho(a), chefe, familiar, amigos? Bom, o planeta está cheio de problemas deste tipo. O número de divórcios, crises de ansiedade, depressão e outros fatores que ‘impedem’ a felicidade só aumenta. E em meio a isso tudo, vem crescendo o número de pessoas que buscam ajuda psicológica, social e espiritual. E neste cenário, uma palavra vem ganhando cada vez mais espaço na boca, na cabeça, nas hashtags de mídias sociais e na vida dessas pessoas. Ela é simples, discreta, mas com uma importância avassaladora: a resiliência.
‘’Ser resiliente significa ser flexível, mas possuir autoconfiança. Saber aprender com a atitude dos outros, sem perder a própria essência. Ser resiliente é acreditar na sua própria força, no seu potencial, e crer que é capaz. E será. Se a pessoa transcende, e não só procura a perfeição e busca uma evolução espiritual, ela está a um passo da verdadeira mudança. Todo esse movimento vai além do que ser apenas resistente. É ter a capacidade de voltar ao seu estado original mesmo após sofrer forte pressão. Resiliência não é um dom, é uma habilidade que pode e deve ser desenvolvida’’, explica Cobra.
Dono de uma metodologia autoral, e digna de um TED Talk, Cobra utiliza na prática seu conhecimento e estudos aliados com sua história de vida. A partir disso, identifica e transforma a dor das pessoas em combustível para dar vida à alma delas. ‘No veneno existe a cura’, é uma de suas frases de efeito que traduz sua metodologia única e personalizada.
‘’As dificuldades fazem parte da vida, mas é preciso persistência e luta para superar as adversidades. Investir em energia e buscar soluções e não culpados, são os desafios que tiram as pessoas da zona de conforto e os fazem evoluir. Uma pessoa resiliente se destaca perante as outras pela sua simples capacidade de se adaptar ao meio em que está. Quando todos descobrirem este poder o mundo será um lugar bem melhor para se viver, em casa, no trabalho, na vida social e urbana’’, complementa Cobra.
Dicas