Brasil / Famosos

Fábio Assunção critica Bolsonaro: "sujeito desprezível"

Ator reprovou o pronunciamento do presidente sobre a disseminação do coronavírus

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia do coronavírus no país causou mal-estar entre políticos, internautas e celebridades.

Nesta quarta-feira (25), o ator Fábio Assunção usou seu perfil do Instagram para criticar a fala de Bolsonaro relacionada ao caos ocasionado pela doença no país.

"Sempre [Bolsonaro] foi um sujeito desprezível, mas será que agora a nação consegue visualizar sua total incapacidade de liderar 210 milhões de pessoas? Os governadores, prefeitos, parlamentares, profissionais de saúde, cidadãos... devem seguir as orientações da OMS e deixar esse presidente no lugar onde sempre esteve. Na relevância de seus devaneios", escreveu o galã.

E emendou: "Que ele tenha apenas a decência de assinar um papel autorizando repasse de dinheiro público e privado às pessoas que não estão podendo gerar renda, trancadas em casa, com contas a vencer. Precisamos todos nós nos ajudar". Além de Fábio, outros famosos condenaram a postura do presidente.

Alice Wegmann, Tuca Andrada, Monica Iozzi, Alinne Moraes e Fabíula Nascimento foram alguns dos nomes que se manifestaram nas redes sociais.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sempre foi um sujeito desprezível, mas será que agora a nação consegue visualizar sua total incapacidade de liderar 210 milhões de pessoas? Os governadores, prefeitos, parlamentares, profissionais de saúde, cidadãos... devem seguir as orientações da OMS e deixar esse presidente no lugar onde sempre esteve. Na irrelevância de seus devaneios. Que ele tenha apenas a decência de assinar um papel autorizando repasse de dinheiro público e privado às pessoas que não estão podendo gerar renda, trancadas em casa, com contas a vencer. Precisamos todos nós nos ajudar. Dados OMS atualizados em 24/03: Infectados no mundo: 372,7 mil Mortos no mundo: 16.231 Infectados no Brasil: 2.281 Mortos no Brasil: 48 #FiqueEmCasaSePuder #Coronavírus

Uma publicação compartilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) em