O governador Rui Costa (PT-BA) solicitou ontem, sexta-feira (20 de março), através de uma carta aberta ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, auxílio para lidar com a pandemia do coronavírus na Bahia. A notícia foi veiculada no site do jornal Correio* na noite de ontem.
Em sua página do Twitter, o governador postou a carta na qual pede apoio ao embaixador para que o país asiático envie à Bahia e a outros estados do Nordeste, materiais médicos, insumos e equipamentos.
O governador, que é o presidente do Consórcio Nordeste - bloco econômico criado para fomentar a econômia da região, classificou a pandemia do novo coronavírus como "a maior crise sanitária dos tempos modernos" e escreveu para o embaixador que a prioridade do Estado agora é de leitos de UTI e respiradores.
Veja a carta abaixo:
Nós, governadores do #ConsórcioNordeste, oficializamos ao Embaixador Chinês, @WanmingYang, um importante pedido de ajuda para o combate ao novo #coronavírus no #Nordeste. Eles passaram por um momento semelhante ao que estamos vivendo agora e enfrentaram com sucesso a #COVID19. pic.twitter.com/wpWtrN8ILB
— Rui Costa (@costa_rui) March 20, 2020