Em uma live no Instagram na tarde desta quinta-feira (19 de março), o prefeito de ACM Neto (DEM), anunciou que a frota de ônibus que faz o transporte público na capital baiana terá redução de até 30% de circulação.
Os horários de pico não estão incluídos nos cortes. A medida começa a valer neste sábado (21) para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).
O prefeito também informou que as praias do Farol e Porto da Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Piatã e Ribeira serão interditadas a partir de sábado.
"Equipes da Secretaria de Ordem Pública (Semop) e a Guarda Civil vão monitorar estas praias. Balizadores vão sinalizar que as praias não vão estar permitidas para o banho. Os kits como sombreiros, lixeira, cadeiras de praia e mesas serão retirados. Já autorizamos a isenção da taxa mensal paga pelos permissionários à prefeitura para não prejudicá-los", enfatiza ACM Neto.
A prefeitura também determina o fechamento de clubes sociais, recreativos e esportivos na cidade a partir do dia 21. "As pesoas precisam entender que temos que ficar em casa para evitar a propagação do vírus. Não são férias", disse.
A partir de segunda-feira (23 de março) as empresas de telemarketing terão que liberar o trabalho remoto (home office) para 30% dos empregados.
A medida é válida por 15 dias e prioriza a liberação de funcionários que tenham mais de 65 anos que possuam doença respiratória ou crônica ou que usam medicamentos imunossupressores e gestantes.