JB Cardoso

Vereadores de Feira não sabem suas atribuições

Analisando algumas das últimas decisões da Câmara de Vereadores de Feira de Santana conclui-se que os “representantes do povo” não têm muita certeza de suas atribuições no Legislativo. Pedidos de explicações ao Executivo sobre obras são rejeitados, enquanto moções de repúdio a canais de filmes são aprovados por unanimidade.

O vereador Roberto Tourinho (PV) é uma das poucas vozes de oposição na Câmara. Recentemente ele colocou em votação um pedido de explicações ao Executivo sobre uma obra de reforma que está ocorrendo em um estádio de futebol. O pedido foi rejeitado pela maioria dos vereadores. Já o vereador Edvaldo Lima (PP) tem mais sucesso com suas proposições. Por duas vezes ele propôs moção de repúdio à Netflix por conta de algumas atrações, e ambas foram aprovadas por unanimidade.

Como as decisões da Câmara são tomadas pela maioria, tomo a liberdade de julgar os vereadores pelo comportamento desta mesma maioria. Portanto, concluo que os vereadores de Feira de Santana entendem que uma moção de repúdio por causa de uma série de TV é mais importante para a população do que informações sobre os gastos de uma obra. Decididamente, esqueceram quais são suas reais atribuições.

Esta é a minha opinião!