Muitos partidos já se mobilizam para as eleições deste ano. Ainda que, por enquanto, só se possa falar em pré-campanha e pré-candidatos, o cenário político começa a ser montado para outubro. Mas, muitas vezes, na pressa de se apresentar aos eleitores, coisas simples de Marketing são esquecidas. Um grupo de partidos, por exemplo, anunciou uma coligação, cuja sigla soaria como um palavrão nas redes sociais, terreno que será fortemente ocupado pelos cabos eleitorais virtuais.
PCdoB, PV, PSB e Rede reuniram-se no início de novembro e decidiram por uma coligação para o pleito de 2020. O principal nome, que deve ser o candidato a prefeito, é do vereador Roberto Tourinho (PV). O problema é o nome da aliança partidária: Frente Democrática Progressista. Como se sabe, em política, e principalmente em campanhas, é normal se fazer uso de siglas, pois facilita a compreensão do eleitor. Porém, a sigla desta coligação seria com as mesmas letras usadas para definir um palavrão nas redes sociais: FDP.
Este colunista alertou o vereador Tourinho, que confessou – após rir muito – que o grupo político não havia se dado conta do problema. Disse que em uma das próximas reuniões irá tratar do assunto. Melhor trocar o nome da aliança, mesmo, ou na campanha vão pedir para que todos votem na FDP.
Esta é minha opinião!