JB Cardoso

Feira de Santana terá iluminação à base de led

O novo modelo de iluminação foi apresentado ao prefeito Colbert Martins da Silva Filho

Uma parceria firmada entre do Ministério do Desenvolvimento Regional, Caixa Econômica Federal e a iniciativa privada, com licitação aberta para grupos multinacionais, resultará, até meados deste ano, na implantação do novo modelo de iluminação pública do município. O novo sistema utilizará lâmpadas e luminárias tipo Led.

O objetivo da PPP é modernizar os mais de 60 mil pontos do parque de iluminação pública do município, adequando-os às normas técnicas vigentes, proporcionando melhoria na segurança pública e qualidade de vida da população, modernização da iluminação e redução das emissões dos gases de efeito estufa; redução do consumo de energia em 53%; aumento da eficiência operacional; monitoramento remoto nas principais vias, e valorização do patrimônio histórico e cultural.

O novo modelo de iluminação foi apresentado ao prefeito Colbert Martins da Silva Filho por técnicos da Caixa Econômica Federal na semana passada. O projeto não terá nenhum custo para o Governo Municipal, sendo que o contrato com a empresa concessionária terá duração de 13 anos, podendo ser prorrogável por um novo período.