O acidente sofrido pelo apresentador Gugu Liberato, na última quarta-feira (20), em sua casa localizada em Orlando (EUA), assustou o público, amigos e familiares. Internado desde então, em estado grave, o apresentador tem recebido, à distância, o carinho e as torcidas pelo seu restabelecimento. A casa, onde se acidentou, havia sido comprada há apenas quatro meses.
Nesta sexta (22), a repórter Patrícia Maldonado, da Band, falou diretamente do hospital onde Gugu está internado sobre detalhes do acidente. Segundo ela, a esposa do apresentador, Rose Miriam, contou que Gugu estava mexendo no ar condicionado da residência quando caiu e bateu com a cabeça. Ele está internado, desde então, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital referência para traumas do tipo.
A casa onde aconteceu o acidente, foi comprada pela família Liberato há apenas quatro meses e seria seu novo lar, já que os três filhos de Gugu e Rose estão estudando nos Estados Unidos. No início do mês de novembro, o apresentador foi alvo da publicação de fake news que davam conta de sua morte por um infarto. Ele próprio usou as redes sociais para desmentir a notícia: "Pessoal, alguém publicou que eu tive um infarto. É fake, tá? Estou muito bem, obrigado".
Na noite da última quinta (21), a mãe e o irmão do apresentador chegaram a Orlando para acompanhar de perto a evolução do quadro. A assessoria de Gugu também emitiu uma nota oficial garantindo que ele continua vivo e em observação por 48 horas. "Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas". Ainda de acordo com a nota, nesta sexta (22), um novo boletim médico deve ser emitido com atualizações do estado de Liberato.