JB Cardoso

Zé Neto diz que 'a grande mídia' é responsável por eleger Bolsonaro

Neto entende que o PT terá que buscar apoio de outros partidos


Deputado Federal concedeu entrevista exclusiva no seu escritório político de Feira de Santana

José Cerqueira de Santana Neto, feirense de 55 anos, advogado, é deputado federal pelo PT, eleito no ano passado. No último sábado Zé Neto recebeu o Fala, Feira! em seu escritório de Feira de Santana para uma entrevista exclusiva. O

atraso no horário combinado foi explicado pela correria. Afinal, Neto passa a semana em Brasília e precisa aproveitar os finais de semana em Feira para tratar de assuntos políticos, reuniões com correligionários e curtir a família. Ele é casado, tem duas filhas, e tem se desdobrado nas funções de parlamentar, marido e pai.

Durante os 20 minutos da entrevista, Zé Neto falou de sua pré-candidatura à Prefeitura de Feira de Santana no ano que vem, apontou outros nomes já ventilados para a corrida eleitoral, analisou suas três tentativas anteriores de se eleger prefeito, e contrapõe com suas expressivas votações para deputado estadual e federal, e cita Abraham Lincoln, que foi sete vezes candidato a presidente dos Estados Unidos.

No âmbito nacional, o petista admitiu que o PT cometeu erros. “Mas acertamos muito mais do que erramos”, frisa. A chegada da extrema-direita ao poder, segundo ele, segue uma tendência mundial, caracterizada principalmente pelo tratamento dado aos imigrantes.

Neto entende que o PT terá que buscar apoio de outros partidos para compor uma oposição ao governo, inclusive os de centro-direita. Além disso, aponta a “grande mídia” como responsável pela eleição de Jair Bolsonaro.

“Pretendiam demonizar o PT para botar um liberal no poder. Perderam a mão!”.

O deputado feirense falou ainda da Operação Lava-Jato, criticou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e se mostrou preocupado com o andamento das votações das reformas propostas pelo Governo.

Ouça a entrevista na íntegra: