Cerca de mil atletas participaram do Mundial de Jiu-Jitsu, que aconteceu em Feira de Santana neste final de semana. A competição foi realizada no ginásio de esportes do Sesi, no Alto do Cruzeiro.
O mundial foi realizado em Feira de Santana pela quarta vez, com apoio da Prefeitura Municipal.
Para Humberto Tavares, que preside a Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil, o mundial pode ser visto como um intercâmbio para os participantes, que passam a conhecer o que está sendo praticado em outros países, como a Holanda, Argentina, Nicarágua.
“Todos observam o nível técnico de todos, a evolução. Mas, no Jiu Jitsu de alto rendimento, como em todos os esportes, chega um estágio, quando se aproxima do topo, que se evolui mais lentamente”, afirmou Humberto Tavares.
Competição serviu de intercâmbio para os atletas – Foto: Washington Nery/SECOM
Divórcio na roça divertiu público no MAP
Não foi um casamento na roça. Foi um divórcio na roça. A bem-humorada peça, baseada na obra “Juiz de Paz”, do dramaturgo Martins Pena, levou ao riso largo o público que lotou o espaço de eventos do MAP (Mercado de Arte Popular), neste sábado à tarde. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura.
A peça apresentada pelo ‘Grupo Ser eus’ pela primeira vez no palco do MAP, e readaptada pelo grupo, conta a divertida história de uma noiva no dia do casamento. E o furdunço se instala no ambiente.
São padre, juiz, testemunhas, pais e mães dos noivos, feiticeira que se envolvem numa grande e divertida confusão. No final, tudo acaba em passe de quadrilha junina, uma das mais belas manifestações da cultura nordestina.
O público gostou da peça e aplaudiu de pé o elenco.
Peça termina em uma quadrilha junina - Foto: Washington Nery/SECOM
Bahia de Fluminense passam à próxima fase da Série D
O Fluminense empatou em zero a zero com o Salgueiro e confirmou o primeiro lugar no grupo A-8 das Série D do Campeonato Brasileiro 2019.
Com 12 pontos conquistados, o time de Arnaldo Lira segue agora para a segunda fase da competição, com a vantagem de fazer as partidas de volta em casa. Já o Bahia de Feira garantiu o segundo lugar no grupo A-6 ao derrotar o América por 3 a 1 na Arena Cajueiro.
O triunfo do vice-campeão baiano veio com gols de Cazumba, Édipo e Cedic. Yuri marcou para o América.