Os alunos da rede municipal de educação que utilizam o transporte escolar estão sendo alvos de constantes assaltos em Feira de Santana. Somente esta semana, duas ocorrências foram registradas na zona rural, e resultaram em momentos de pânico e medo entre os estudantes.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a primeira aconteceu no distrito de Jaíba, na localidade Lagoa das Pedras. O outro assalto ocorreu na Estrada do 13, que liga o povoado do Alecrim Miúdo a sede do distrito da Matinha. Os estudantes, que fazem parte do EJA - modalidade de ensino para jovens e adultos - tiveram prejuízos com a subtração de pertences pessoais como celulares e relógios.

Alunos do EJA, que estavam nos coletivos, tiveram pertences roubados - Foto: Prefeitura de Feira de Santana
A empresa terceirizada que presta serviço ao Município registrou as ocorrências na Polícia Civil. A Prefeitura também está cobrando providências junto a Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Críticas de Targino Machado repercutem na Câmara De Vereadores
O deputado estadual Targino Machado (DEM) tem usado de seu mandato na Assembleia Legislativa da Bahia para tecer diversas críticas ao Governo Municipal de Feira de Santana. E na Casa da Cidadania alguns vereadores se posicionaram a respeito das falas ácidas do democrata.
O vereador Roberto Tourinho (PV), na sessão de quarta-feira, 29, parabenizou o parlamentar pelas denúncias que tem feito na Assembleia Legislativa. O edil destacou que Targino foi eleito com uma expressiva votação no município - mais de 40 mil votos. “O papel do deputado é representar a cidade, cobrar, tornar público o que acontece na sua cidade. E ele com seus inúmeros mandatos de deputado tem tornado público o que tem acontecido em Feira de Santana, como o desvio de verba pública, a malversação de milhões da Saúde. Quero parabenizar o deputado Targino Machado e pedir que continue fazendo seu papel na Assembleia. Aqui na Câmara continuarei denunciando”, concluiu.
Na mesma sessão, o líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota,) defendeu o prefeito Colbert Martins das acusações feitas pelo deputado estadual Targino Machado. Segundo Lima, a razão das críticas ao atual e ao ex-prefeito José Ronaldo foi o fato de ter sido negada a liberação de alvará a uma clínica que o deputado e seus filhos comandam. A clínica foi fechada por uma ação da Vigilância Sanitária.
“Ele soltou a metralhadora como forma de tentar amedrontar o prefeito. Mas o Governo Municipal não interfere na liberação de alvarás. Jamais vai fazer algo ilegal. Os critérios precisam ser obedecidos, sendo deputado estadual ou não”, disse. Marcos Lima salientou ainda que a expressiva votação de Targino Machado em Feira de Santana, “teve ajuda do Governo Municipal”.
Feira mostra potencial turístico a empresários
O potencial turístico de Feira de Santana foi apresentado para empresários do ramo que atuam em Salvador e região metropolitana com a realização do Workshop de Capacitação do Trade Turístico, evento que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 30, no auditório do Senac. Além de apresentar o potencial turístico da Princesa do Sertão para empresários soteropolitanos, o evento teve a finalidade de atrair investimentos neste segmento para a cidade, a exemplo de companhias aéreas.
O secretário municipal de Trabalho Turismo de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, observou que Feira de Santana possui classificação B pelo Ministério do Turismo. "Significa que Feira tem todas as condições de receber bem o turista, por ter vários hotéis de qualidade, locais para encontros, uma gastronomia fabulosa, e toda estrutura necessária. Muitas cidades vocacionadas para o turismo não têm essa classificação. Turismo de negócios, turismo de aventura, como o Morro de São José, eventos religiosos, competições esportivas como maratonas, são exemplos do que pode ser explorado neste segmento no município", ressalta o secretário.
Série D: Fluminense assume liderança e Bahia segue em busca da classificação
Os dois times de Feira de Santana na Série D do Campeonato Brasileiro terminam o final de semana em situações diferentes. Enquanto o Fluminense assumiu a liderança do seu grupo após a vitória deste domingo, o Bahia ainda depende de vitória na última rodada e outros resultados paralelos para passar à fase seguinte da competição.
O vice-campeão baiano foi a Sergipe no sábado e goleou o Serrano por 5 a 0. Com este resultado o Tremendão assumiu a terceira colocação no Grupo A6, com 7 pontos ganhos.
Nas partidas anteriores, o Bahia fez uma campanha irregular. Na primeira rodada perdeu para o América, em Pernambuco, por 2 a 1. Na sequência, em casa, derrotou o Serrano por 3 a 1.
Na terceira rodada foi a Natal e empatou em zero a zero com o América potiguar.
Na quarta rodada recebeu o América-RN na Arena Cajueiro e foi surpreendido, ao ser derrotado por 2 a 1.
Na quinta rodada veio a redenção com a goleada em Sergipe. Agora, na última rodada, recebe o América pernambucano, na Arena Cajueiro, dia 9 de junho. Uma vitória e a torcida por resultados paralelos são a missão do time para a reta final da primeira fase da Série D.
No grupo A8, o Fluminense assumiu a liderança, com 11 pontos conquistados, com a vitória de 2 a 1 sobre o Sergipe. Com este resultado também garantiu a classificação no grupo, pois o terceiro colocado, o Sergipe, tem 5 pontos.
O Salgueiro foi o primeiro adversário do Touro do Sertão na Série D. Em casa, o resultado de 1 a 1 foi amargo.
Em seguida, pela segunda rodada, um novo empate, desta vez fora de casa, contra o Sergipe, por 2 a 2. Em casa, pela terceira rodada, veio a primeira vitória. Foi contra o Coruripe, pelo placar de 2 a 0. E contra o Coruripe veio também a primeira derrota, por 1 a 0, na quarta rodada.
Na última rodada o Flu vai a Pernambuco enfrentar o Salgueiro de sangue doce, pois ambas as equipes já estão classificadas.
Comunique-se
Entre em contato com Fala, Feira!
WhatsApp: 75 98185 9322
Facebook.com/Fala-Feira
Instagram: @portalfalafeira