Equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Euclides da Cunha) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste localizaram, na quinta-feira (30/5), um imóvel que funcionava como fábrica clandestina de armas, no município de Tucano.
Após o 5ª BPM receber denúncia anônima sobre o funcionamento do local, as equipes montaram o cerco e conseguiram capturar no imóvel um homem conhecido como 'Amado'.
Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, 48 espoletas, um cano de espingarda calibre24, pólvora, chumbo, 17 tipos de canos e maquinários utilizados para fabricação de armas artesanais.
"Ele fabrica os armamentos por encomenda de marginais e também distribuía para outras localidades da região", explicou o comandante da Cipe Nordeste, major Welligton Morais dos Santos.
Operação localiza grupo criminoso
Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) localizaram 4 homens, ainda não identificados, acusados de integrarem um grupo criminoso que atuava no município de Aurelino Leal, durante a 'Operação Perfuratriz'.
A ação aconteceu nesta sexta-feira (31/5), por volta das 7 horas, no Distrito de Poço Central.
Segundo o titular da 7ª Coorpin, delegado Evy Nery Paternostro, o objetivo da operação já estava para encontrar o grupo, no intuito de coibir as práticas de homicídios, roubos e outros crimes.
“Essa quadrilha atuava e assustava a população há algum tempo e estava sendo investigada. Outros integrantes foram localizados anteriormente e as prisões dos demais solicitadas”, disse.
O comandante da Cipe Cacaueira, major PM Ricardo Silva, contou que as equipes estavam realizando uma abordagem numa propriedade rural, que foi invadida pelo grupo. “Fomos recebidos a tiros, quando eles perceberam a presença da polícia. Os 4 foram socorridos para o Hospital de Ubatã, mas não resistiram”, explicou.
Com eles foram encontrados três revólveres calibre 38 e 32, além uma espingarda calibre 20. Um tablete de maconha prensada pesando meio quilo, 11 pedras de crack e 31 papelotes de cocaína também acabaram apreendidos.