Um homem foi preso em flagrante após a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) receber uma denúncia anônima de um cativeiro com comércio ilegal de animais silvestres, no bairro de Paripe. Diversos animais e duas espingardas para caça foram encontrados na localidade.
No cativeiro foram apreendidos cinco serpentes do tipo jibóia, três teiús, sete canários da terra e um cardeal ameaçados de extinção, três jabutis, duas curiatãs, dois coelhos, cinco porquinhos da Índia, três curiós e 200 ratos albinos. Na localidade também foram localizados duas espingardas tipo artesanal para caça com cartuchos.
“Pela estrutura do cativeiro ele já vinha praticando tráfico de animais há muito tempo. Mantinha ratos para alimentar as cobras e também era caçador por conta do tipo da arma”, explicou o comandante da Coppa, major Amilton Souza.
O criminoso foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde foi autuado por crime ambiental. "Quem encontrar algum animal silvestre ou cativeiro deve entrar em contato com a Coppa, através do WhatsApp (71) 99982-2309