Desde a última segunda-feira, dia 13, circula nas redes sociais um vídeo que mostra o motorista de uma viatura da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Feira de Santana falando ao celular enquanto dirigia.
Durante os poucos segundos do vídeo, uma mulher critica a ação do condutor, lembrando que a SMT multa os motoristas infratores. Nas imagens pode-se ver o condutor segurando o aparelho celular entre a cabeça e o ombro direito enquanto fala e dirige.
Em nota, a Prefeitura informou que o motorista trabalhava para uma empresa terceirizada, na função de motorista, e foi demitido. ”A Superintendência Municipal de Trânsito reitera o seu compromisso e trabalha de forma intensa em práticas de educação para o trânsito e cumprimento das regras instituídas pelo Código de Trânsito Brasileiro para estabelecer o ordenamento e a segurança no trânsito de Feira de Santana, contando com a ética e boa conduta de todo o seu quadro efetivo de Agentes de Trânsito, que passam constantemente por atualização e capacitação para desempenhar o seu trabalho”, completa a nota.
Caminhada pelo Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças será dia 20
A Caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, tradicionalmente realizada no dia 18 de maio, será comemorada em Feira de Santana no dia 20. O evento será realizado a partir das 14hs, no Centro da cidade.
A deliberação foi anunciada pelos membros e coordenação do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil (Pair), durante reunião no Ministério Público.
Durante a reunião também foi determinada como nova coordenação do Pair a representante da Secretaria Municipal de Educação, Lucilla Lima. Como vice-coordenadora foi indicada a conselheira tutelar Lídia Marques.
Vereador cobra respostas da Prefeitura para os rodoviários
O sindicato dos rodoviários de Feira de Santana deverá decidir em breve se paralisa ou não as atividades. Durante pronunciamento na sessão ordinária na segunda-feira (13), o vereador Alberto Nery – presidente do sindicato - falou sobre o assunto.
O parlamentar disse que, em março, a categoria encaminhou a pauta, mas até agora apenas uma reunião foi realizada. “Os empresários não deram a devida atenção as reivindicações. Lembrando que eles já tiveram o reajuste tarifário no início do ano. A categoria está em estado de greve e vamos decidir sobre a paralisação durante a reunião”, frisou.
O edil ainda cobrou da prefeitura de Feira de Santana o resultado da auditoria realizada pela empresa Deloitte Brasil Auditoria e Consultoria Empresarial, para analisar o equilíbrio econômico e financeiro do contrato de concessão do transporte urbano. “Até hoje estamos sem resposta. Os empresários sempre alegam que estão tendo prejuízo. Precisamos saber o resultado da auditoria”, cobrou.