Esportes

Bahia é surpreendido pelo Sergipe e perde na Arena Fonte Nova

De bicicleta, Júnior Batata marcou o gol solitário do jogo

Foto: Romildo de Jesus
O Tricolor baiano perdeu a invencibilidade na Copa do Nordeste
O Tricolor baiano perdeu a invencibilidade na Copa do Nordeste

O Bahia recebeu o Sergipe pela Copa do Nordeste de 2019 e acabou surpreendido ao ser derrotado por 1 a 0 para os rivais. Até então invicto na competição, o Tricolor de Aço teve o seu primeiro revés aplicado justamente por um rival o qual havia perdido todas as partidas dentro do certame.

Em um jogo quente, os mandantes pressionaram do início ao fim e sufocaram os sergipanos em seu campo. Num primeiro tempo eletrizante, o goleiro visitante evitou várias chances claras de gol por parte dos baianos, levando o empate de zeros para o intervalo.

Na subida dos vestiários, o panorama não mudou e, enquanto os soteropolitanos faziam a proposta do jogo, os aracajuanos se portavam de forma reativa, descendo em contra-ataques ocasionais. Aos 32 minutos, o placar foi definido: após cobrança de escanteio, Júnior Batata mandou de bicicleta para o fundo das redes e decretou a vitória colorada.

Agora, o Esquadrão estanca na quarta posição do Grupo B do regional com nove pontos e, a dois jogos do fim, vê a sua vaga às quartas ficar ameaçada, podendo ser ultrapassado por ABC, Náutico e Confiança na sequência da rodada. Com a vitória, o Alvirrubro de Aracaju chega aos seus três primeiros pontos e vai à sexta posição, saindo da lanterna.

Agora, Bahia e Sergipe voltam a campo pelos seus estaduais. No domingo, 17, o Tricolor de Aço visita o Jequié no Waldomirão, em Jequié, pelo Baiano. O Gipão, por sua vez, vai até Nossa Senhora das Dores encarar o Dorense pela primeira rodada da segunda fase do Sergipano.

Pelo Nordestão, ambos voltam a campo no dia 24, um domingo. Em Salvador, o Bahia recebe o Salgueiro precisando se reabilitar do revés sofrido, em um jogo onde ambos brigam pela classificação. O Sergipe, por outro lado, visita o CSA em Maceió visando confirmar a sua reação na competição.