Foi preso em flagrante na noite deste domingo (30/12) um homem que agrediu 5 pessoas com um facão durante o show da banda La Fúria, no Festival Virada Salvador. O próprio agressor também foi ferido e chegou a ser atendido, junto com uma das vítimas, no módulo de saúde montado pela Prefeitura para o evento, sendo depois encaminhado para a delegacia implantada dentro da arena.
O agressor está sob custódia da Polícia Civil. Outras 4 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). A arma branca desapareceu na confusão e ainda está sendo procurada pelos guardas.
A polícia e a Guarda Municipal apuram agora como o homem conseguiu entrar no festival com o facão. A suspeita é de que tenha tido acesso à arena antes do início das vistorias feitas pela Polícia Militar (PM) nas entradas para o evento.
Durante a apresentação da Banda La Fúria, em pelo menos 2 momentos estouraram rodas de briga.
Em nota, a Prefeitura de Salvador informou que nesta segunda-feira (31) a Guarda Civil Municipal irá reforçar a fiscalização.
Nesta segunda-feira (31), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) garantiu que o agressor, não consta na lista dos ambulantes credenciados pela pasta, diferentemente do que foi dito por uma capitã da Polícia Militar (PM).
O público e ambulantes vinham sendo orientados, ainda no portão do evento, sobre a proibição da entrada de guarda-chuvas, pau de selfie e demais objetos que possam oferecer risco aos cidadãos. Também era proibida a comercialização de produtos em carros de mão, carros-prancha, fogareiros, caixotes, churrasqueiras, bebidas pré-preparadas artesanalmente. E não era permitido o uso de embalagens reaproveitadas, de louças, alumínio ou de vidro.
Nos primeiros dois dias de festival, foram aprendidos botijão de gás, armação de ferro, fogareiros, bancada de metal, cavalete de madeira e garrafas de vidro. No ano passado, foram apreendidas 51 garrafas de bebidas, como whisky, champanhe, vodka e conhaque.