Com quase 40 anos de carreira, o cantor e compositor Lazzo é considerado um dos grandes intérpretes do Brasil. Nessa trajetória, o início da carreira no bloco afro Ilê Aiyê, uma turnê internacional com Jimmy Cliff e composições em parcerias com Chico César, Jorge Portugal e Roberto Mendes.
No show “Lazzo canta Melodia”, que se dá como parte das comemorações promovidas pelo Governo do Estado da Bahia em prol do Dia da Consciência Negra, o repertório do artista é composto exclusivamente por canções de Luiz Melodia, a exemplo de “Juventude Transviada”, “Surra de Chicote”, “Ébano”, “Negro Gato” e outros sucessos reinterpretados, de modo particular, com arranjos refeitos e assinados pelo próprio Lazzo.
“Será uma homenagem à vida e à obra de um amigo, criador de canções incríveis e que, infelizmente, nos deixou ano passado.
Tive a inspiração deste show a partir do convite de Zé Maurício Machline para integrar o time de artistas que homenagearam Luiz Melodia, durante a 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira.
A estreia foi no mês de setembro, no Café-Teatro Rubi, com três dias de apresentações que tiveram ingressos rapidamente esgotados. O projeto foi aplaudidíssimo pelo público e elogiado por produtores culturais, artistas e Imprensa.
Com realização assinada pela Aláfia Produções e Eventos, o show conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), via Teatro Castro Alves/Fundação Cultural do Estado (Funceb).