Turismo

Casal que produz também estreia série turística "Sonho e Destino"

Primeiro episódio, a partir desta terça, no canal Mais Globosat, mostra lua de mel nas Maldivas

Foto: Fotos Divulgação
Fernando e Gisella, nas Maldivas, fizeram tudo sozinhos e querem servir de inspiração para outros casais
Fernando e Gisella, nas Maldivas, fizeram tudo sozinhos e querem servir de inspiração para outros casais

O gosto pela imagem e a paixão por viajar uniu o casal Fernando De Borthole (34) e Gisella (33). Ele piloto, ela formada em relações públicas (chegou a pensar em ser aeromoça). Ambos produtores de vídeos. Há cerca de dois anos, acharam que seria interessante registrar as muitas viagens que fazem, tanto a trabalho, como a lazer. O resultado é a série “Sonho e Destino, que estreia hoje, às 22h30, no canal Mais Globosat. 

Como eles dizem “se encontrariam na terra ou no céu”. Juntos há 12 anos, já visitaram mais de 37 países e comandam desde 2009 a produtora Singular Filmes. Criar um canal para dividir as experiências, dicas e incentivar outros casais a explorarem o mundo era uma consequência natural da relação entre os dois.

As aventuras ao redor do mundo e as afinidades, portanto, serão mostradas por meio da gastronomia, esporte e de lugares românticos. Gisella e Fernando produziram, gravaram e apresentam o programa que mostra desde a lua de mel, nas Maldivas; depois passa por Dubai, Abu Dhabi e Tailândia; e termina em Santa Catarina, onde renovam os votos e celebram o primeiro ano de casamento. Na primeira temporada, o tour totaliza 13 episódios, com 30 minutos de duração cada, sempre às terças-feiras.

O casal diante do "templo da montanha", o Doi Suthep, em Chiang Mai, na TailândiaO casal diante do "templo da montanha", o Doi Suthep, em Chiang Mai, na Tailândia

“Viajar e produzir vídeos é nossa paixão. Às vezes prometemos que não vamos gravar nossas férias, mas é comum que acabemos produzindo algo. Com o maior prazer e sinergia entre nós”, conta Fernando.  

O casal registrou tudo sem auxílio de equipe, contando com equipamento de qualidade 4K para captar as imagens, um drone e seus olhares afiados e técnicos. “Aprendemos muito em realizar as gravações desta maneira. Desde o roteiro, produção, imagens, fotografias, figurino e maquiagem. Na Ásia, um jantar chegou a durar três horas de gravação, pois era preciso levantar o tempo todo para trocar a posição da câmera”, revela Gisella. “Mas o resultado é muito gratificante e tem 100% a nossa cara”, completa.

Na Tailândia, Fernando e Gisella contaram com o apoio do governo do país. A empresa parceira do programa foi a agência de viagem Teresa Perez Tours, incentivadora do projeto para que o casal pudesse se hospedar e mostrar os melhores hotéis em cada destino escolhido.