A 2ª Festa Literária Internacional do Pelourinho – Flipelô será realizada de 8 a 12 de agosto, em 13 espaços do Centro Histórico de Salvador.
A escritora do Zimbábue, Rutendo Tavengerwei, será recebida pela historiadora baiana Luiza Reis no dia 9.7, às 18h, no Teatro do Sesc-Senac. Considerada uma revelação da literatura jovem, Rutendo lança na Flipelô o romance “Esperança para Voar” (Editora Kapulana).
“Com os Pés na África” é o nome da mesa debate que irá reunir no dia 10.7, sexta-feira, às 20h, no Teatro Sesc-Senac o escritor angolano Gociante Patissa e o brasileiro Sérgio Túlio Caldas.
Como mediador, o presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo. Gociante P atissa lançou no ano passado no Brasil uma coletânea de contos que retratam a história e a cultura de Angola, intitulada “O Homem que Plantava Aves” e relança agora na 2ª Flipelô .
A terceira atração é a companhia portuguesa "As Contadeiras de Caldas da Rainha”, que apresentará no Espaço Infantil do Terreiro de Jesus, às 16h do dia 10, o espetáculo de contação "Somos Pessoa!", que traz à cena parte da obra infantil de Fernando Pessoa.
Para o espetáculo as artistas selecionaram três contos infantis de Fernando Pessoa: “Afinal o Caracol”, “O Burro e as Duas Margens” e “A Pintura do Au tomóvel”.
Durante 50 minutos o público poderá conhecer os lúdicos personagens criados por este grande ensaísta e filósofo português, e dar boas risadas com a interpretação única das artistas Leonor Pintos e Marta Machado.