Política

Patrícia Pillar: Ciro Gomes nunca foi machista

A atriz era casada com o político quando ele afirmou que o papel dela era "dormir com o candidato"

Foto: Divulgação

A atriz Patrícia Pillar se posicionou, em entrevista publicada pelo Globo neste domingo (25), sobre a polêmica declaração dada pelo então candidato à Presidência da República Ciro Gomes em 2002. Na ocasião, o político - então casado com Patrícia - afirmou que o papel dela na campanha era 'dormir com o candidato'.

A fala de Ciro atingiu em cheio sua pretensão ao planalto. Agora, em 2018, ele é novamente pré-candidato a presidente e, 16 anos depois, continua a dar explicações sobre a declaração infeliz.

"Convivi 17 anos com ele e ele nunca foi machista", afirmou Patrícia Pillar. Ela diz que a pergunta era feita repetidamente ao candidato de forma provocativa: "Ele já tinha respondido que eu era sua companheira, que conversávamos sobre tudo, porque era isso mesmo, compartilhávamos um projeto de Brasil. Mas aí perdeu a paciência e deu aquela resposta infeliz", completa a atriz.

Ela ainda garante que, apesar de o 'panoramar ainda estar indefinido', "Não há a menor chance de o meu voto não ser dele". Na entrevista, Patrícia conta que Ciro Gomes pediu desculpas imediatamente pelo que disse, e que o 'compreendeu imediatamente' e desculpou o político.

A atriz está gravando a série 'Onde nascem os fortes', que será exibida na Globo.