Brasil / Segurança

Motorista do Uber é acusado de jogar passageiro de ponte

Caso ocorreu na noite da terça-feira na Região Metropolitana do Recife (RMR)

Um estudante de Arquitetura de 28 anos procurou a polícia para denunciar ter sido arremessado de uma ponte por um motorista do Uber na última terça-feira (6) em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O motorista nega o ocorrido.

Passageiro e motorista teriam discutido por causa de um copo de cerveja que o jovem segurava. Segundo a imprensa local, o motorista se recusou a levar o estudante com o copo e este rebateu dizendo que a viagem já estava paga e ele precisava ser deixado no destino.

A viagem começou no bairro de Guabiraba, na Zona Norte do Recife, com destino a Pau Amarelo, em Paulista. Na altura do bairro Nobre, já em Paulista, o motorista teria parado o veículo em uma ponte e jogado o rapaz no rio. 

A altura da ponte até o rio é cerca de 2,5 metros. O celular do jovem ficou danificado. À TV Jornal, o motorista disse que o passageiro foi quem desceu do carro após intensa discussão sobre a cerveja. O funcionário do Uber disse ainda que o rapaz ficou próximo a um grande supermercado e que estava embriagado. 

O representante dos motoristas de aplicativos em Pernambuco, Thiago Silva, lamentou o ocorrido, mas destacou a possibilidade desse ser um momento importante para discutir a questão. “A recomendação que a gente sempre dá é para não ingerir alimento em veículo que não é seu. O táxi sempre teve a fama de ser um veículo sujo e os motoristas da Uber são muito preocupados com isso”, diz. Thiago destaca que se o fato tivesse ocorrido com ele, alertaria o passageiro de que o motorista da Uber tem a opção de cobrar taxa de limpeza, o que torna a viagem mais cara. A Polícia Civil informou estar investigando o caos, que foi registrado como lesão corporal.