Brasil / Entrevistas

William Waack nega ser racista e afirma arrependimento

Jornalista falou pela primeira vez sobre o episódio que o levou a ser demitido da TV Globo

Desligado da TV Globo no ano passado, o jornalista William Waack foi o primeiro entrevistado de Fábio Porchat na estreia da temporada 2018 do talk show do humorista na TV Record. Waack falou sobre o episódio que o levou a ser demitido e se defendeu da polêmica. "Aprendi a ser mais humilde", declarou.

Em entrevista, ele confirmou que fez um acordo com a TV Globo para não dar declarações sobre a sua demissão. Fora da televisão desde o dia 8 de novembro, o jornalista também negou estar desempregado. "Estou trabalhando à beça. Estou indo pro mundo digital. O caminho que eu quero seguir é colocar no ar um programa que eu apresentava, chamado Painel WW. Vai ter plateia no estúdio", adiantou.

O jornalista reiterou que não é uma pessoa racista, mas que se arrepende completamente do acontecido. "É um tipo de piada idiota, contada sem nenhuma intenção. Eu acho que isso conta. Acha que isso eu levo na boa? Claro que não. Me arrependo disso, eu sou um cara normal. que fala palavração, que fala coisa fora de hora, eu xingo sem querer, eu sou normal", afirmou.

O ex-âncora do "Jornal da Globo" ainda explicou que, apesar de ter sofrido ataques na internet, não enfrentou nenhum constrangimento público. "Eu aprendi a ter mais sensibilidade para alguns pontos e aprendi a ser mais humilde", ressaltou.

Waack foi demitido da TV Globo após um vídeo em que era flagrado fazendo uma ofensa racista vazar nas redes sociais. A demissão foi de comum acordo entre ele e a emissora e, desde então, o jornalista estava proibido de comentar o motivo do seu desligamento.