Brasil / Segurança

Policial militar mata a mulher, que também era PM, em SP

O crime aconteceu na presença da filha da vítima de 10 anos

Um policial militar foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (11) por atirar na própria mulher, que também era PM. O crime aconteceu por volta das 23h de domingo (10) na casa do casal, no bairro do Ipiranga, Zona Sul de São Paulo.  

O casal de PMs, Ailton de Souza Lima e Ana Amélia Panichi, discutiam no momento do crime, até que Ailton atirou contra Amélia, que foi atingida por dois disparos no peito. Amélia chegou a ser socorrida e foi levada ao Hospital Heliópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A vítima tinha uma filha de 10 anos de um relacionamento antigo, que presenciou o crime.

De acordo com a nota divulgada pela PM, Ailton fugiu após o crime, mas se entregou horas depois.

“A Polícia Militar informa que o soldado Ailton de Souza Lima foi preso em flagrante após matar a companheira, a soldado Ana Amélia Panichi, por volta de 23 horas deste domingo (10), na Rua Gomes Nogueira, Ipiranga, zona sul da capital. Ambos eram do 46º BPM/M. Ailton fugiu do local, mas posteriormente se entregou. Ele está sendo autuado no Plantão de Polícia Judiciária Militar. A ocorrência segue em atendimento.”

Os dois trabalhavam na 2ª Companhia do 46º Batalhão da PM, que também fica no bairro do Ipiranga. O casal estava junto há dois anos.

O crime foi registrado como homicídio doloso no 16º Distrito Policial no bairro Vila Clementino.

O caso ainda será investigado na Polícia Civil pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). As investigações serão acompanhadas pela Corregedoria da Polícia Militar.