A Polícia Federal (PF) prendeu na tarde de quinta-feira (31), em Campo Grande, a namorada do filho de uma desembargadora de Mato Grosso do Sul.
Conforme a PF, a jovem de 19 anos estava foragida e foi presa no momento que saía da casa onde morava com a mãe, no bairro Santo Amaro.
Esta é a segunda vez que a jovem é presa neste ano. A primeira foi junto com o namorado, em abril, em Água Clara. Os dois transportavam em um carro 129,9 quilos de maconha e 200 munições de fuzil.
Segundo a Polícia Federal, a jovem também estaria envolvida, junto com o namorado e outras pessoas, de tentativa de resgate de um preso em Campo Grande. O grupo foi investigado na operação Cerberus.
Ela foi solta por habeas corpus, mas, não deu mais satisfação à Justiça sobre seu paradeiro, sendo, em junho, expedido mandado de prisão preventiva pela Vara Única da Comarca de Água Clara.
Processo
O namorado cumpre prisão em uma clínica médica no interior de São Paulo desde o dia 21 de julho, quando o desembargador José Ale Ahmad Netto concedeu liminar para ele deixar o presídio de Três Lagoas. A mãe dele o buscou pessoalmente.
O juiz Idail de Toni Filho, da comarca de Água Clara, determinou a suspensão do processo até a conclusão do laudo de insanidade mental.
Para a realização da perícia no acusado, o juiz escolheu dois médicos de São Paulo, uma vez que o Instituto Médico e Odontológico Legal (Imol) não tem profissionais da área da psiquiatria forense.