A série “Grey’s Anatomy” perdeu um de seus personagens principais no episódio que foi exibido essa quinta-feira (23/4) nos Estados Unidos.
O Dr. Derek Shepherd, interpretado por Patrick Dempsey durante os 11 anos em que o programa está no ar, foi morto em um acidente de carro depois de ajudar vítimas de uma outra colisão. Ele é levado ao hospital, mas os médicos não eram preparados para salvar sua vida, então Meredith (Ellen Pompeo) toma a decisão de acabar com o sofrimento dele.
Era esperado que o personagem deixasse a série, como a criadora e roteirista Shonda Rhimes já havia dado dicas em episódios anteriores, mas não que ele morresse. No Twitter, os fãs se mostraram indignados.
A notícia foi uma surpresa também porque Dempsey havia acabado de renovar seu contrato com o canal ABC por dois anos.
Shonda Rhimes tentou acalmar os fãs em comunicado. “Derek Shepard é e sempre será um personagem inacreditavelmente importante - para Meredith, para mim e para os fãs. Eu nunca imaginei que daria tchau para o nosso McDreamy (…). Sua partida será sentida por todos nós.”
Dempsey falou à revista “EW” que não ficou surpreso com a morte do personagem. “Foi apenas uma progressão natural de como a história estava se desdobrando. Foi tipo 'ok!' Isso foi óbvio na época.”
O episódio "How To Save A Life" foi gravado já há alguns meses e demorou três semanas para ser rodado. Dempsey conta que, apesar de saber que seriam suas últimas cenas, não chorou na despedida. Foi a própria Shonda quem escreveu o roteiro.
No Brasil, Grey's Anatomy é exibido pelo canal Sony.