De acordo com o site "RadarOnline.com", Amanda Bynes tem esquizofrenia e transtorno bipolar. O diagnóstico, divulgado na segunda-feira (30/09), foi feito por médicos que trataram a atriz enquanto ela estava internada no hospital da Universidade da Califórnia.
"Isto foi difícil para os pais de Amanda processarem", disse uma fonte próxima à família da artista. "O lado bom é que Amanda poderá ter uma vida normal se ela continuar tomando seus remédios. Médicos do programa de tratamento ainda estão trabalhando para arrumar a medicação de Amanda e ela está se dedicando para cuidar do diagnóstico".
No começo da semana, o "TMZ" reportou que a atriz trocou o hospital em que estava recebendo tratamento por uma clínica de reabilitação conhecida por cuidar de famosos. De acordo com a família da artista, ela "está recebendo tratamento especializado em uma clínica particular por recomendação dos médicos da hospital da UCLA".
Amanda Bynes foi internada compulsoriamente no final de julho, após provocar um incêndio na calçada de um de seus vizinhos. Antes, ela já havia sido detida por posse de drogas e se envolvido em outras confusões, como discussões com celebridades pelo Twitter.