Um vídeo publicitário de uma companhia de telecomunicações da Tailândia (TrueMove) está emocionando, na Internet. Mais de 6 milhões de pessoas já viram a produção, que dura pouco mais de 3 minutos.
O vídeo, que celebra a bondade e a generosidade sem esperar nada em troca, começa mostrando um menino apanhado depois de roubar remédios. Um pequeno comerciante se aproxima e pergunta para quem ele estava levando o produto do furto. Ele responde: "Para minha mãe".
"Ela está doente?", pergunta o comerciante, e a criança acena, confirmando.
É então que acontece o ato de generosidade. O comerciante compra os remédios, pede à filha uma sopa de vegetais e entrega tudo ao menino.
30 anos depois, aquele comerciante cai desmaiado, enquanto trabalhava. É levado a um hospital. E sua filha recebe a conta, muito alta (792 mil baht, a moeda local, ou cerca de R$ 60 mil). Não tinha como pagar. Para isso, coloca à venda a pequena loja do pai. Mas ao voltar ao hospital, para visitá-lo, recebe outra conta. E, surpresa, percebe que todos os débitos haviam sido zerados.
No extrato, a explicação: "Essa conta foi paga 30 anos atrás. Com analgésicos e uma sopa de vegetais".
A mensagem tinha uma assinatura: Dr. Prajak Arunthong. Era aquela criança apanhada furtando remédios, agora um dos cirurgiões do hospital.
O vídeo termina com a mensagem: "Dar é a melhor comunicação".
Veja o vídeo