Após longo tempo de espera, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) volta repaginada ao seu antigo endereço, nas dependências do Departamento de Trânsito (Detran), na Avenida ACM. A partir das 9h, ela entra em funcionamento totalmente informatizada e climatizada. Como adianta o diretor do Departamento de Planejamento, Administração e Finanças (DPAF), delegado Gildécio Souza.
A delegacia especializada ganha também 45 motocicletas veladas e dez caminhonetes também despadronizadas, além de 200 computadores portáteis, disponibilizados para diretores de departamentos e delegados titulares. Os investimentos foram da ordem de R$1,3 milhão na reforma da sede, que durou mais de cinco anos.
De acordo com o delegado Gildécio, foram investidos também R$ 100 mil na aquisição de mobiliário e equipamentos. Com um espaço interno de 400 metros quadrados, a unidade ocupa uma área total de 1,5 mil metros. A DRFRV dispõe de recepção, sala de delegado, sala de reconhecimento, sala para registro de ocorrência e sanitários, dentre outros espaços que fazem parte desta repaginação.
O diretor do DPAF adiantou que não haverá qualquer alteração quando o assunto for depósito dos veículos apreendidos, que permanecerão custodiados no pátio da Polícia Civil situado num trecho da BR-324 entre Salvador e Feira de Santana, ao lado da 8ª Delegacia Territorial (CIA).
O governador Jaques Wagner deverá presidir a solenidade, ao lado do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e do delegado-geral Hélio Jorge Paixão.