Helô Sampaio

Como fui flagrada de biquíni na piscina e acabei fazendo sucesso na televisão

Helô Sampaio

Semana que passou eu fui novamente o ‘a bela da tarde’, com todo mundo me ligou dizendo que me viu na tevê, que eu estava ótima, e coisas que tais. E eu mandava que assistissem o Bahia Meio Dia para me ver mais. Eu me senti ‘a própria’: a diva mais gostosa do pedaço.

Que papo é esse? Explico: a TV Bahia foi à FTC para fazer uma matéria sobre os atendimentos que a instituição presta – gratuitamente – à comunidade. E eu, assessora da FTC, com o apoio da minha coleguinha Marcia Mota, e Cristiane, nossa Kika, coordenadora da Fisioterapia, acompanhei a equipe pelas clínicas de Odonto, Pedagogia, Fisioterapia, Psicologia.

Como eu já disse, estou com um problema de locomoção, em decorrência de um acidente que sofri ainda jovem, e eu também uso os serviços de Fisio, com a paciência de Cleber Murilo, e Hidroterapia da faculdade. E, no final, fui filmada. Mas não pense que eu quis ‘me amostrar’ (como diz o povo de minha terra), não, meu neguinho. Eu acompanhei tudo e depois que a bela repórter Adriana e o cinegrafista Edmilson terminaram as gravações, beijins pra lá, beijins prá cá, deixei-os com a Marcia e fui fazer a minha ‘hidro’.

Ocorre que Adriana resolveu fazer a chamadinha para o programa na piscina; e voltou para a hidroterapia – onde eu já estava com a ‘tchurma’ de coroas gostosas, recebendo orientações de Mariana Deogracias, a nossa doce e bela professora. Ela, e os seus estagiários ‘sarados’, que nos tratam bem, sob a sua orientação. Mariana foi chamada para gravar e falou sobre a eficiência dos exercícios para a melhoria devida com profissionalismo. Vira pra mim e pergunta: não é, Helo?

Aí euzinha, a bonitinha cheia de graça, com o corpitcho num biquine cavadão bem sensual, fiz aquele ar encantador e confirmei que, sim, o exercício é a melhor ação para uma vida saudável. Cinco segundos. Foi só isso, meu lindinho. E abalei Paris! As minha amigas da hidro Janda, Edna e Conceição, me ligaram fazendo os maiores elogios; Mariana, finerésima – ela que é o ‘astro’ da Hidro – disse que eu fui ‘esfuziante’; recebi ligações dos amigos e até do meu primo de Alagoinhas, Paulo Virgílio, que disse que eu sou ‘o fenômeno do jornalismo nacional’. Vê como o meu primo é modesto? Mal de família! Mas tirante o charme da Adriana e Mariana minha lindinha, eu fui um ‘su’.

O melhor veio depois. Para comemorar o sucesso da gravação e o mês das mulheres – e das mamães, para as que são – fizemos um ‘happy hour’, com bolos e doces deliciosos e um cuscuz paulista feito por Linda (nascida Josefa), que estava redimindo os pecados do mundo. Fiquei preocupada em recuperar meus 350 graminhas de charme e sensualidade que perco com os exercícios. ‘Xá pra lá’. Valeu, Linda, eu comerei o cuscuz paulista de novo no próximo ‘happy’. De biquine cavadão, minha bela.

Mas antes de saborearmos esta delicia, vamos falar de como chove nesta cidade. Na segunda-feira, Mira, minha amiga, saiu de casa 6h10 e só conseguiu chegar ao trabalho às 9h30. Crendeuspadre! Foi água prá todo lado É mole, froide? O povo já sabe: eu sou de açúcar; não saio de casa numa chuva dessas (não saio mesmo) nem pra descontar pecado – coisa, aliás, que eu não tenho.

A chuva foi tanta que até parte do toldo da Fonte Nova veio abaixo. Não sei se pela chuva ou se rompeu pela vergonha que o tal do Bahia tem metido na gente. Tomamos outra surra, véio. Foi Criciúma, cresce duas, cresce três. 3 a 1 na primeira partida do campeonato. O meu primo Virgilio de Alagoinhas usou o refrão certo: Fora MGFdp. Ainda bem que eu voltei para o meu Colo Colo de Ilhéus. Eu, e a doutora Nubia Mendonça, minha amiga querida, seremos as grandes torcedoras do ‘amarelão’ de Ilhéus. Não sei como anda o time por lá, não tenho notícia, portanto... não passo raiva. He-he!

Vamos deixar de lero-lero e partir para saborear o cuscuz da Linda. Ops! O cuscuz paulista feito pela Linda da Hidro. Anotem aí, queridinhos.

Cuscuz Paulista

Ingredientes:

-- 300g de bacalhau dessalgado

-- 100g de camarão fresco, sem casca

-- 150g de polvo

-- Uma lata de sardinha

-- 300g de farinha de milho de qualidade

-- Uma xicara (pequena) de azeite de oliva

- 100g de azeitonas sem caroço

- Uma colher (sobremesa) de azeite de dendê (opcional)

-- Um pimentão vermelho ou verde, um tomate, uma cebola e três dentes de alhos (todos grandes e picados)

-- Meio maço de coentro e meio maço de cebolinha verde também picados

-- 2 copos de água

Modo de preparar:

-- Refogar no azeite de oliva a cebola, alho, pimentão, tomate e os temperos verdes

-- Acrescentar o bacalhau, o polvo, o camarão e azeitonas. Por último, colocar a sardinha

-- Em fogo baixo, adicionar a farinha e ir colocando a agua aos poucos, misturando sempre, até que desgrude da panela

-- Colocar numa forma redonda com abertura no meio, deixar esfriar, retirar da forma e servir que o povo já está babando de desejo

Pode crer, lindinho, é uma delícia. Bom apetite!