Alberto Oliveira

Será que o embaixador de Cuba e os "palhaços" de Feira são agentes da CIA?

Alberto Oliveira

Essa é uma dúvida que me atormenta desde que a jornalista Yoani Sánchez passou meteoricamente por Feira de Santana, Brasília e São Paulo.

Eu me pergunto: a quem interessa atrelar a imagem de Cuba ao autoritarismo, à ditadura, à intolerância? Quem tem o interesse de mostrar que os que apoiam o regime cubano exercem a censura, rejeitam o contraditório? Quem deseja alavancar o interesse pelos opositores da política cubana?

Só há uma resposta a todas essas perguntas: É a CIA.

Mas não foi exatamente isso que fizeram os "palhaços" de Feira de Santana (ou aqueles narizes vermelhos tem a ver com outra coisa além do circo?), ao impedirem, aos berros, que se ouvisse o que tem a dizer a jornalista Yoani?

E não foi exatamente isso que resultou das propostas do embaixador cubano em Brasília?

A dedução é elementar, meu caro Watson: ou o embaixador de Cuba e os "narizes vermelhos" de Feira (quem possui nariz vermelho além dos palhaços?) são agentes da CIA, ou deveriam todos ser levados imediatamente a Havana e presos por burrice.

Sim, porque o que se conseguiu foi exatamente acender todos os holofotes da Imprensa sobre a jornalista, que recebeu espaço generoso na mídia, virou capa e assunto de todos os grandes veículos de comunicação do país.

Ouvi argumentos segundo os quais o ex-ministro José Dirceu, condenado pelo Supremo Tribunal Federal por formação de quadrilha, era o mentor da idiotice. Duvido. José Dirceu é muita coisa, mas burro não me parece que seja.

E, convenhamos: olhando pelos resultados que produziram, dificilmente se conseguirá, no futuro próximo, produzir uma tolice ao menos próxima dos berros nos ouvidos de Yoani Sánchez.

Stalin, Lênin "et caterva" devem estar enfurecidos.

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Ovos a prestação
Montanhas de ovos de páscoa já começam a ser erguidas nos supermercados.

Só a rede GBarbosa encomendou perto de um milhão de unidades, com cerca de 100 novos modelos, incluindo linhas infantis.

Adriano Pelincari, diretor de Mercearia da Cencosud Brasil, projeta um crescimento de 30% nas vendas em relação a 2012.

E é até possível consumir os ovos na Páscoa e dividir a conta em 10 prestações, pelo cartão de crédito da rede.