Esportes

Bruna Leal melhora classificação e fecha Mundial de ginástica em 14º lugar

A brasileira Bruna Leal conseguiu melhorar sua performance em relação à fase de classificação e terminou a decisão do individual geral do Mundial de ginástica artística, em Londres, nesta sexta-feira, na 14ª colocação.

Estreante em competições de primeiro porte, a ginasta de 16 anos fez no salto sua melhor apresentação e acumulou 54.075 pontos na soma dos quatro aparelhos.

"Estou muito feliz, eu não estava esperando nada. Meu objetivo era tentar chegar à final, depois disso eu estava sem compromisso. Consegui manter uma média boa nos quatro aparelhos. Tenho que treinar bastante e acho que posso evoluir", disse a brasileira.

Na fase de classificação, Bruna havia sido a 23ª colocada e por pouco ficou fora da final, já que as 24 melhores atletas avançaram para a decisão.

Apesar das ausências de Nastia Liukin e Shawn Johnson, suas ginastas mais famosas da atualidade, os Estados Unidos fizeram dobradinha na final desta sexta.

O ouro ficou com Bridget Sloan, que fez 57.825 pontos, contra 57.775 de sua compatriota Rebecca Bross. A japonesa Koko Tsurumi completou o pódio.