O Esporte Clube Bahia conquistou uma vitória importante ao derrotar o Nacional do Uruguai por 1 a 0, nesta quarta-feira (9 de abril), no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
O gol da partida foi marcado por Erick Pulga, aos 19 minutos do segundo tempo, com um chute colocado, pela esquerda do ataque.
Com este resultado, o Bahia assume, provisoriamente, a liderança do Grupo F, somando quatro pontos. O Nacional, por sua vez, ocupa a lanterna do grupo, ainda sem pontuar após duas derrotas consecutivas.
Na próxima rodada da Libertadores, o Nacional enfrentará o Internacional no dia 22 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o Bahia receberá o Atlético Nacional em 24 de abril, às 21h.
Grupo da Morte
O outro brasileiro no chamado Grupo da Morte, o Internacional, busca sua primeira vitória na Copa Libertadores após empate com o Bahia por 1 a 1, em Salvador, +na primeira rodada. Nesta quinta-feira, às 19h, recebe o Atlético Nacional, da Colômbia, em seu primeiro jogo da competição no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Campeão gaúcho, o time colorado ainda está invicto na temporada com dez vitórias e cinco empates. Dentro de casa, são seis triunfos e um empate.
O adversário colombiano fez 3 a 0 no Nacional, do Uruguai, em casa, somando três pontos, na estreia da fase de grupos.
O Inter finalizou sua preparação para começar com o pé direito no Beira-Rio. O técnico Roger Machado deve repetir a escalação que venceu o Cruzeiro por 3 a 0 no último domingo pelo Brasileirão. O atacante Carbonero tinha virado dúvida após não participar de uma atividade, mas treinou normalmente e formará trio ofensivo com Enner Valencia e Wesley.
Outra novidade entre os relacionados será o meia Bruno Tabata, recuperado de uma lesão muscular na coxa. O também meia Gabriel Carvalho, recuperado de cirurgia no pé, participou do treino, mas ainda não deve ser relacionado. O zagueiro Victor Gabriel segue fora por lesão muscular e Rogel será titular com Vitão.
Roger Machado admitiu que eventualmente terá que mudar peças devido ao desgaste, mas revelou que não gosta de rodízio.
Atlético Nacional
Além da vitória na estreia da Libertadores, o Atlético Nacional venceu o Unión Magdalena, por 1 a 0, no Campeonato Venezuelano, ganhando ainda mais confiança. Na temporada, são 15 jogos, cinco vitórias e duas derrotas.
O Atlético Nacional busca ao menos um empate fora de casa para consolidar a liderança. Grande esperança do time é o jovem armador Marino Hinestroza.
Segundo a imprensa colombiana, ele “tem sido uma peça fundamental neste início, com capacidade de quebrar linhas e criar oportunidades”. Espera-se também bom apoio dos torcedores, mesmo em terras brasileiras.