O diretor conquistense Thiago Carvalho lança o livro “Poéticas da Meia Noite – E as suas dramaturgias de uma trajetória em processo”, no qual apresenta o método da cartografia na criação teatral e a sua relação com a performance, a partir da experiência de construção de “Solos Flutuantes”, trabalho que estreia em Salvador, no sábado (22 de março).
O lançamento do livro acontece após a apresentação do espetáculo solo, que começa às 17h, no Teatro Gamboa, onde o diretor também receberá artistas e amigos para um bate-papo.
O trabalho “Solos Flutuantes” reúne quatro solos dirigidos por Thiago Carvalho, criados através de uma escrita cartográfica de sentimentos que mescla memórias, reflexões e ficção. Ou seja, os solos são biograficções que rasuram os limites entre autobiografia e imaginação para contar histórias que são ao mesmo tempo pessoais e universais.
No sábado, será apresentado o solo “Habitei Cantos Que Deveriam No Máximo Ser Frequentados”, da atriz Gabriela Vasconcelos,que interpreta uma escritora em busca de lembranças de perdas familiares para falar sobre a saúde mental de mulheres que passam por situações de violência.
No domingo (23), é a vez do solo “A Cidade dos Pequenos Causos”, do ator Davi Dias, que aborda os medos em torno das descobertas da sexualidade.