Mundo

Papa é internado com infecção e Vaticano destaca quadro complexo

O Pontífice permanece em "repouso absoluto"

 

'Todos os exames realizados até o momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá internação hospitalar adequada", destaca nota divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, no Vaticano.

"Os resultados dos exames realizados nos últimos dias e nesta segunda-feira demonstraram uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias, o que levou a uma nova modificação da terapia. Todos os exames realizados até o momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá internação hospitalar adequada."

O Pontífice permanece "sob monitoramento hospitalar" e em "repouso absoluto" determinado pelos médicos, sem previsão de alta hospitalar.

Internado no Hospital Policlínico Gemelli, o papa Francisco entregou o Angelus dominical, difundido pela Sala de Imprensa da Santa Sé. 

"Agradeço-vos pelo carinho, a oração e a proximidade com que me acompanhais nestes dias, assim como gostaria de agradecer aos médicos e profissionais de saúde deste Hospital por seus cuidados: eles fazem um trabalho precioso e tão cansativo, vamos apoiá-los com a oração", diz no texto.