O deputado Euclides Fernandes (PT) considerou "desproporcionais" as críticas feitas pelo deputado Sandro Régis (União Brasil) ao Governo e à Segurança Pública em Jequié. Segundo Fernandes, as críticas "revelam uma postura de politicagem que desconsidera o contexto real da violência que acontece na região" e são um "ataque à polícia da Bahia".
Régis atribuiu ao governo estadual a responsabilidade pela escalada da criminalidade na região, onde 8 pessoas mortas entre os dias 3 e 5 de janeiro. Entre as vítimas da violência em Jequié estão dois jovens encontrados despidos e com os corpos carbonizados em uma casa abandonada.
“Em vez de apresentar soluções construtivas, Régis parece mais interessado em criar um clima de medo e insegurança, usando a situação delicada para angariar apoio político”, disse Euclides Fernandes. Para ele, tal postura "não apenas agrava a desconfiança da população nas forças de segurança, como também ignora as reais iniciativas sendo implementadas pelo Governo do Estado para combater a criminalidade”.
Euclides acusou Régis de se aproveitar da dor da população e transformar um problema complexo em simples moeda de troca política. “Usar a tragédia da violência para ganhar votos é desumano e irresponsável. E essa crítica vazia evidencia a necessidade de uma responsabilidade maior por parte dos representantes públicos em momentos de crise", apontou.
Euclides lembra que os dados do balanço de 2024, o investimento em tecnologia no combate ao crime, o aumento do efetivo policial e a realização de operações estratégicas, "demonstram um comprometimento claro com a segurança da população".
Para o parlamentar petista, as palavras de Sandro Régis "não contribuem para a resolução dos problemas de segurança, mas sim para a divisão e o pânico entre a população".