Esportes

Vitória continua ameaçado e Bahia vai se afastando da Libertadores

Os dois times baianos foram derrotados nesse sábado (9 de novembro)

Na metade de cima da tabela do Brasileirão, em 2024, o Corinthians assumiu o décimo lugar ao derrotar o Vitória por 2 a 1 no Barradão, em Salvador, nesse sábado (9 de novembro).

Com 41 pontos, o Timão abriu distância para o Z4 e começa a sonhar com eventuais vagas sobressalentes à Libertadores via Brasileiro, conforme os resultados das finais das Copas Sul-Americana e do Brasil. Já o Leão, que teve uma sequência de três triunfos seguidos interrompida, para nos 38 pontos, ainda ameaçado pelo rebaixamento.

O Rubro-Negro baiano saiu na frente com Alerrandro logo aos oito minutos, aproveitando falha do goleiro Hugo Souza na saída de bola. Aos 23, Yuri Alberto recebeu do meia Rodrigo Garro dentro da área e bateu forte, deixando tudo igual.

Na etapa final, aos 24 minutos, o também atacante Memphis Depay aproveitou belo passe de Garro e tocou na saída do goleiro Lucas Arcanjo, definindo o triunfo corintiano.

Bahia também perde de virada

O Bahia teve o mesmo destino de seu maior rival e também saiu de campo derrotado neste sábado. O Esquadrão de Aço sofreu a virada do Juventude, que ganhou por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O Tricolor baiano fez 1 a 0 no minuto inicial da partida, com o meia Cauly, mas sofreu a virada na etapa final, graças aos atacantes Lucas Barbosa, por cobertura, e Gabriel Taliari, com chapéu para cima do goleiro Marcos Felipe.

O Bahia não vence há cinco jogos e sofreu a terceira derrota seguida nesta sequência. A equipe comandada por Rogério Ceni soma 46 pontos, na oitava posição. Os gaúchos, por sua vez, foram a 37 pontos, no limite da zona de rebaixamento.