Esportes

Flamengo passeia sobre o Atlético Mineiro e confirma a liderança

O Atlético-MG continua em queda de produção, somando 18 pontos, em 11.º lugar

Foto: Gilvan de Souza | CRF
O atacante Carlinhos marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo

O Flamengo voltou a ter uma grande atuação e goleou o Atlético-MG por 4 a 2, nesta quarta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time carioca se manteve na liderança isolada do Brasileirão, onde tem agora 30 pontos, três na frente do Botafogo (27) e quatro do Palmeiras (26), mas que ainda vai estar em campo, quinta-feira, diante do Grêmio.

O Atlético-MG continua em queda de produção, somando 18 pontos, em 11.º lugar. A sua campanha em casa tem sido decepcionante. Agora são duas derrotas, quatro empates e somente uma vitória. É a terceira derrota por quatro gols só no Brasileirão. Antes caiu diante do Palmeiras e do Vitória.

Mesmo com o artilheiro Pedro sendo poupado, o Flamengo começou o jogo bem ligado e usando a velocidade para surpreender o Atlético-MG. O primeiro gol, porém, saiu num descuido total da defesa atleticana.

Após uma falta pelo lado direito, a bola foi levantada bem alta na área. A preocupação da defesa ficou para Carlinhos, mas a bola sobrou na segunda trave para Bruno Henrique entrar na dividida e empurrar para as redes, aos 13 minutos.

O gol tirou a tranqüilidade do Galo, que levou o segundo gol aos 23 minutos. A bola saiu da defesa do Flamengo, que tocou a bola de pé em pé. Após 31 segundos de trocas de passes saiu a finalização de Carlinhos. Na virada de bola, Wesley se antecipou a Scarpa e chutou de perna esquerda. A bola tocou na trave esquerda e sobrou do outro lado para Carlinhos completar de carrinho.
Apesar do Atlético-MG terminar o primeiro tempo com mais posse de bola, não conseguiu levar perigo para Rossi. O Flamengo mostrou eficiência.

O segundo tempo começou movimentado. Em jogada individual, Ayrton Lucas ampliou o placar aos cinco minutos. Ele recebeu a bola na intermediária e, de cara, se livrou de dois marcadores, seguiu em direção ao gol, entrou na área e bateu cruzado superado o goleiro atleticano.

A torcida do Galo se animou aos nove minutos, quando Allan cometeu falta em cima de Vargas dentro da área. O VAR chamou o árbitro, que confirmou a penalidade máxima. Hulk cobrou forte no canto alto e direito de Rossi. O flamenguista saltou do lado correto, mas não alcançou a bola.

A esperança de reação diminuiu aos 17 minutos, quando Rômulo deu uma solada forte em cima de Bruno Henrique e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo, em seguida, expulso. Com um a menos, ficou difícil para o Galo reagir.
Ficou fácil para o Flamengo explorar a velocidade de Bruno Henrique, que foi lançado por Pedro nas costas da defesa, invadiu a área e bateu na saída do goleiro: 4 a 1, aos 22 minutos.

O Flamengo administrou a vantagem e ainda criou chances para ampliar. O Atlético-MG, no desespero, também criou chances, mas só diminuiu aos 44 minutos. Gustavo Scarpa, pela esquerda, fez o levantamento e Hulk apareceu sozinho na área para cabecear e deixar 4 a 2.

O Flamengo, sabado, recebe o Cuiabá no Maracanã, às 21 horas, enquanto o Atlético-MG vai tentar a reabilitação no Rio de Janeiro, diante do Botafogo, domingo, às 20h30.