Esportes

Bahia perde para o São Paulo e pode cair para a quarta posição

Palmeiras pode tomar o lugar do Bahia na tabela do campeonato

Foto: Rafael Rodrigues | EC Bahia
O jogo foi no Morumbi, em São Paulo

O Bahia voltou a perder no Brasileirão, mas o revés para o São Paulo, neste domingo, foi mais negativo ao técnico Rogério Ceni. Ídolo são-paulino como jogador, Ceni ainda não venceu seu ex-clube desde que mudou de função, iniciada em 2016 nos próprios paulistas.

Em toda a história, Rogério enfrentou a equipe por 10 oportunidades, a segunda pelo Bahia. O resultado desta vez foi a oitava derrota, que se alia a dois empates, gerando aproveitamento de 6,7% da pontuação total; além do Esquadrão, acumula jejum também por Flamengo e Fortaleza, onde trabalhou anteriormente, o que o deixa bastante incomodado.

“Bastante, não vencer é uma coisa que me incomoda, mas tem que saber conviver, ter resiliência com resultados que nem sempre são aquilo que você espera. Ano passado também perdemos o jogo e foi no último minuto. História aqui vai ficar para sempre, tenho muito carinho e respeito, mas cada vez que voltar vou sempre voltar para ganhar”, assegurou.

Além do comandante ampliar a marca ruim, o Tricolor de Aço caiu à 3ª posição na tabela e estacionou nos 24 pontos, deixando o Flamengo isolado na liderança. A reabilitação pode vir nesta quinta-feira (04), na Arena Fonte Nova, onde o time detém 100% nesta Série A; o adversário será o Juventude, às 19h.

Depois de encerrar uma sequência de quatro jogos sem vitórias, com dois empates e duas derrotas, ao vencer o Criciúma na quinta-feira (27) por 2 a 1, o São Paulo chegou, na tarde deste domingo (30), ao segundo triunfo consecutivo atuando no MorumBIS ao bater o Bahia por 3 a 1. O duelo foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, foi o oitavo encontro do ex-goleiro e agora treinador Rogério Ceni contra o clube onde é ídolo. E o retrospecto segue amplamente favorável aos são-paulinos, com oito vitórias e dois empates.