Esportes

Vitória goleia Barcelona e está na final do Baianão contra o Bahia

O Rubro-Negro saiu atrás, mas virou e ampliou

O Rubro Negro sofreu no primeiro tempo, na tarde deste domingo (17 de março), no Barradão. O Barcelona de Ilhéus termino a etapa inicial vencendo por 1 a 0, com gol aos 32 minutos. Reginaldo cobrou escanteio e Jadson Sergipano fez de cabeça.

Mas no segundo tempo o Vitória marcou 3 vezes em 12 minutos e terminou a partida com uma goleada por 4 a 1. Osvaldo empatou, de pênalti, aos 14 minutos; Camutanga virou o jogo 3 minutos depois, em gol de cabeça. Alerrandro fez o terceiro, aos 26 e Matheus Gonçalves compleou a goleada, aos 44.

O Leão da Barra poderia até ser derrotado pelo Barcelona por um gol de diferença para conseguir avançar, por ter vencido o primeiro confronto por 2 a 0.. 

O primeiro jogo da decisão está marcado para o dia 31 de março, no Barradão, contra o Bahia, que derrotou o Jequié na outra semifinal. O Leão não perde dentro de casa há 21 jogos, desde a partida contra o Criciúma, pela 12ª rodada da Série B de 2023. 

Como foi o jogo

O confronto começou equilibrado, mas pouco animador, já que as duas equipes foram pouco criativas e criaram raras oportunidades para tirar o zero do placar. Mesmo que o Vitória tivesse o domínio, quem conseguiu sair em vantagem foi o Barcelona e por meio da bola parada: Reginaldo bateu escanteio, pelo lado esquerdo de ataque, e encontrou a cabeça de Jadson Sergipano; o zagueiro subiu bem e cabeceou para o gol.

Na volta para o segundo tempo, o Vitória voltou mais ligado para tentar evitar uma surpresa e chegou ao empate: em pênalti confirmado pelo VAR, Osvaldo cobrou com segurança e deixou o placar igualado. Pouco depois, Camutanga completou cruzamento na segunda trave, do mesmo Osvaldo, e virou o marcador.

A porteira abriu quando PK fez bom lance pela esquerda e serviu Alerrandro; atacante pegou o próprio rebote e estufou a rede. No último minuto, Mateus Gonçalves recebeu na área e mandou para o gol, fechando a conta.