Esportes

Copa do Nordeste: Vitória fica no empate sem gols com o Altos-PI

Juazeirense perde para o Ceará

Foto: Samuel Pereira | Altos
Nem Vitória, nem Altos

O Altos conseguiu segurar o Vitória na estreia dos clubes na Copa do Nordeste. Em Teresina, no Estádio Lindolfo Monteiro, Jacaré e Leão ficaram no empate sem gols. Desta forma, ambos os clubes somam um ponto no Nordestão e, agora, buscam evoluir nos próximos jogos.

Mesmo jogando em casa o Altos não fez questão de ir para cima do Vitória no jogo de estreia dos clubes na Copa do Nordeste. Ao contrário: o Jacaré impôs uma forte marcação buscando frear o ímpeto do Leão e a estratégia deu resultado. Com uma retranca montada, os Alviverdes travaram o duelo e impediram o jogo de fluir.

Durante os 90 minutos, poucas chances de gol foram criadas. Na melhor delas, ainda no primeiro tempo, Alerrandro obrigou Zeca a fazer uma defesa espetacular. No segundo tempo, mais uma boa chance criada pelo Leão: Matheuzinho tentou de cabeça, mas a bola acabou saindo. E, desta forma, o placar não mudou.

Altos e Vitória voltam a campo no próximo fim de semana pela Copa do Nordeste. No sábado, 10, o Leão do Barradão entra em campo às 19h diante do ABC, no Estádio do Barradão, em Salvador. No domingo, 11, o Jacaré viaja até Fortaleza, onde enfrentará o Ceará na Arena Castelão, às 16h.

Juazeirense x Ceará

O Ceará niciou bem na Copa do Nordeste rumo ao bicampeonato consecutivo, mirando o quarto título. Neste domingo, o Vozão encarou a Juazeirense no Adauto Moraes e largou com pé direito no regional, saindo vitorioso pelo placar mínimo: gol marcado por Facundo Barceló, este no segundo tempo.

O resultado positivo deixa o Alvinegro de Porangabuçu na 3ª posição do Grupo A, dividindo os três pontos junto a CRB, Maranhão e Botafogo-PB, enquanto o Cancão fica na vice-lanterna do Grupo B. As equipes voltam a campo, pela 2ª rodada do Nordestão, no próximo final de semana, tendo antes ainda compromissos do Estadual: o Ceará enfrenta o Altos no próximo domingo (11), às 16h, na Arena Castelão, e o Caucaia, na quinta-feira (08), às 20h30 no mesmo estádio. Os baianos, por sua vez, terão Atlético Alagoinhas às 17h da quarta-feira (07) e Botafogo-PB, às 19h, no sábado (10).

A primeira metade de bola rolando no Adautão teve muitas faltas, apesar de ser visto maior domínio por parte da Juazeirense, e os times se mostrando bastante ansiosos no setor ofensivo. O Cancão, empurrado por seus torcedores, conseguiu criar a primeira boa oportunidade já próximo a meia hora de jogo: Ian Augusto levantou bem na pequena área e Pedro Henrique cabeceou na trave.

Do meio para o fim, o Ceará acordou em campo e começou a se movimentar mais no setor ofensivo. Foram duas chances tentadas antes do intervalo, ambas pelos pés de Castilho; a primeira veio em pivô de Barceló, que viu o meio-campista mandar sobre o gol. Na sequência, em jogada ensaiada depois de cobrança de falta, Paulo Victor serviu o camisa 99; a bola saiu com força e próxima à barra.

Para a segunda etapa, os dois treinadores optaram por não realizar substituições, mas o time cearense teve maior controle da posse e dominou o duelo. Mesmo sem ter criatividade, o Vozão apostou na bola parada como principal solução e conseguiu resultado positivo: Castilho levantou na pequena área e Facundo Barceló apareceu no meio da marcação, cabeceando tirando do goleiro.

A desvantagem fez o técnico dos donos da casa realizarem duas mudanças: Ian Augusto e Romarinho deram lugar a Bruno Matos e Patrik, respectivamente. Logo na sequência, no entanto, os visitantes se aproximaram do segundo tento: Castilho tentou de longe e acertou a trave. No fim, o empate ficou muito próximo quando Alexsandro pegou rebote de um tiro livre na barreira e parou num milagre de Richard.